Segundo a APLB, como até o presente momento não foi reaberta a mesa de negociações por parte da Gestão Municipal, para sacramentar o pagamento do reajuste do Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério Público da Educação Básica no valor percentual de 33,24%, de acordo com a Portaria Interministerial nº 67 de 04 de fevereiro de 2022 assinada no Palácio do Planalto, em Brasília, pelo Ministro da Educação, Milton Ribeiro, juntamente com o Presidente da República, os educadores seguem com o cumprimento da agenda de Paralisações Pontuais conforme decidido em Assembleia pela classe.
A APLB/Sindicato informa ainda que os dias das paralisações serão repostos pelos professores, para não prejudicar os alunos.
Nos cartazes e faixas que os professores(as) levavam estavam escritas as seguintes frases:
- O piso também é legalidade!
- Sou professor (a) e mereço respeito!
- Pague o Piso!
- Segue a Lei!
- Reajuste Já! 33,24%
- A nossa política é política de direitos!
- Lei se cumpre, não se discute!
- Plano de carreira não se discute, cumpre!
Na tarde da última quinta-feira (24), aconteceu uma palestra com o ex-deputado federal, Severiano Alves, relator da Lei do Piso, com transmissão pelo Facebook e YouTube do blogueiro Agmar Rios, além da transmissão também, pelo Facebook da professora Cristiane Lopes. Os professores estiveram presentes em peso, além dos vereadores Alan, Eliete, Tadeu Pacheco e Taunay Rios.
No domingo (27), está agendada uma manifestação na feira livre do Distrito de Angico. E na quarta-feira (30), Paralisação das aulas municipais e Assembleia na Sede da APLB Sindicato/ Núcleo Mairi.
Veja Mais Fotos:
Redação e Fotos: Central Angico - Informações: APLB Sindicato/Núcleo Mairi