' ANGICO NO AR: Engenheira morre após explosão de Pedreira em Feira de Santana />

sábado, 1 de fevereiro de 2020

Engenheira morre após explosão de Pedreira em Feira de Santana

Morreu vítima de uma explosão no interior da Pedreira Rio Branco, no bairro Nova Esperança, em Feira de Santana, a engenheira de minas Cibelle Araujo Ledo, 35 anos. A explosão ocorreu na noite de sexta-feira (31).

Segundo a polícia, Cibelle sofreu escoriações no abdômen, tórax, lesão no pescoço e sangramento na cabeça. Segundo a polícia, a vítima trabalhava com materiais explosivos na empresa e tinha ido ao local fazer o descarte de algum material. Ainda não há informações de como ocorreu o acidente.
Ainda segundo a polícia, o funcionário Roberto da Silva ficou ferido durante a explosão. Ele foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), ficando em observação médica. Não há informações sobre o estado de saúde dele.

O delegado Gustavo Coutinho efetuou o levantamento cadavérico juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), para onde o corpo da engenheira foi encaminhado.

Explosão em pedreira ‘Parecia um terremoto’

As pessoas relataram que ouviram um estrondo e sentiram o chão tremer. Sem saber do que se tratava, muitos acreditaram que poderia ter sido um terremoto.

“Ouvi um enorme abalo, como se fosse um prédio caindo, mas não soube o que era. Eu estava na rua e entrei na farmácia. A atendente estava nervosa e tremendo muito. Eu perguntei o que tinha acontecido e ela disse que o chão tremeu e o teto balançou. Depois fiquei sabendo que foi a explosão da pedreira. Ouvi um estouro só, mas com uma proporção muito forte. Tinha um rapaz perto de mim que achou que fosse um terremoto e eu fiquei com muito medo”, relatou Gilvania Coutinho Oliveira, moradora do bairro Gabriela.

O comerciário Osni Freitas, que trabalha em uma farmácia no bairro Gabriela, também contou que se assustou com o barulho. Ele diz que várias pessoas estavam no estabelecimento na hora da explosão e que todos sentiram o tremor do chão.

“Foi por volta de umas 18h30 que sentimos esse abalo. Foi muito estranho e parecia um terremoto mesmo. Imaginamos que o teto poderia desabar e saímos pra olhar o que ocorreu, mas não vimos nada. O chão tremeu e todos ficaram assustados. Foi bem rápido, em torno de um segundo, mas foi o suficiente pra assustar todo mundo. Foi a primeira vez que isso ocorreu aqui e as pessoas não sabiam o que de fato tinha ocorrido”, disse.

Moradores dos bairros Pedra Ferrada, Jardim Cruzeiro, Campo do Gado Novo e Sitio Novo também relataram ter ouvido a explosão e sentido um tremor de terra.
Fonte: Acorda Cidade