' ANGICO NO AR: 4ª Festa do Licuri é realizada com muito sucesso no povoado de Uruçú, município de Mairi />

segunda-feira, 16 de maio de 2016

4ª Festa do Licuri é realizada com muito sucesso no povoado de Uruçú, município de Mairi

Realizada pela Associação Comunitária de Uruçú, com o apoio da Prefeitura Municipal de Mairi, aconteceu a 4ª edição da festa do licuri, durante todo o dia deste domingo, 15 de maio de 2016, com o tema: “Resgatando os Saberes e os Sabores locais”.
O objetivo do evento é incentivar a preservação dos licurizeiros e do bioma caatinga, resgate da cultura regional e a geração de renda familiar. A programação teve início com a abertura, seguida de missa, e ao meio-dia foi servido o almoço, à tarde aconteceram os concursos ‘‘Sabor do Licuri’’, ‘‘Desfile da Rainha’’, ‘‘Quebra e debulha do Licuri’’. À noite, houveram apresentações musicais.
A Festa do Licuri, no Povoado de Uruçú já faz parte do Calendário Cultural do município de Mairi e é uma das ferramentas de valorização da cultura local e da produção extrativista que vem incentivando a preservação da palmeira, bem como o reconhecimento do trabalho da mulher quebradeira de coco, principalmente, elevando a autoestima e diminuindo assim, o êxodo rural.
O licuri é um produto sustentável, predominante em nossa região, sendo usado como fonte de alimentação e complementação da renda familiar. As pessoas que participaram do evento desfrutaram do verdadeiro sabor do licuri e curtiram a culinária local, rica em ferro, cálcio, cobre, magnésio, zinco, manganês, sais minerais entre outras.
Fonte: ASCOM – Prefeitura Municipal de Mairi

Nenhum comentário:

Postar um comentário