A Feira Livre de Mairi é realizada aos sábados, a hipótese da mesma passar a ser realizada as Sextas-Feiras, surgiu dos comerciantes alegando que: Já existe a feira livre na sexta e que a carga horária dos funcionários é grande e poderá gerar problema trabalhistas, incluindo dessa forma na mudança, uma folga aos comerciários no sábado a tarde onde o comércio poderá fechado.
Essa proposta já havia sido discutida há alguns anos atrás, mas não foi pra frente. Outro fato forte para a mudança da feira-livre ser realizada na sexta-feira é o fechamento aos sábados e domingo da sala de auto-atendimento da agência do Banco do Brasil.
A ideia divide opinião, mas a CDL idealizadora da proposta, se compromete com a realização de ampla discussão e na coleta de apoios através de abaixo-assinado, audiência pública a ser realizada através da Câmara de Vereadores para não haver segmentos prejudicados com esta mudança. Os agricultores e outros trabalhadores poderão compensar a sexta-feira trabalhando no sábado.
Fonte: Mairi News