' ANGICO NO AR: Na Contramão do Desenvolvimento Educacional />

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Na Contramão do Desenvolvimento Educacional

Sem nenhum estudo de impacto, a Gestão que vai fazer Mairi sorrir fechou a Escola João Mota, que atende os alunos da Região do Santo Antônio e Verbênia. Lamentável. Caminhamos na contramão do desenvolvimento educacional.

Mesmo sendo um dos assuntos mais discutidos na atualidade, tendo a frase de Darcy Ribeiro (1922-1997) “Se os governantes não construírem escolas, em 20 anos faltará dinheiro para construir presídios”, constantemente repetida por autoridades e especialistas da área através dos seus discursos e nas redes sociais na internet, o novo Gestor e sua equipe optou por desabilitar o prédio.

Vai expor cerca de 20 (vinte crianças/alunos), todos os dias úteis, a se deslocarem em transporte escolar para a Escola do Distrito do Ponto de Mairi, média de 16KM. (dezesseis quilômetros), prometendo às famílias que vai disponibilizar melhores condições de aprendizagem. Espero realmente que sim.

Para o prejuízo não ser ainda maior, solicito ao Gestor, através do Requerimento de Nº 2.548/2017, a implantação de um Centro Comunitário de Reuniões no prédio abandonado, com o intuito de proporcionar interação de diversos tipos de atividades socializadoras, democrática e de bem-estar.

Matéria enviada pelo Vereador Tadeu Pacheco