Talic, que tinha 11 anos na época, se perdeu quando sua família fugiu de seu povoado, no noroeste da Bósnia, no começo da Segunda Guerra Mundial. A menina, cujos pais morreram durante a guerra, foi acolhida por um orfanato local. Sua irmã tinha emigrado para os Estados Unidos.
"Depois da guerra, algumas pessoas diziam que a minha família tinha morrido, outros diziam que estava nos Estados Unidos. Tinha perdido qualquer esperança de voltar a vê-la", declarou a octogenária ao jornal.
Mais tarde, ela se radicou na região de Tuzla (noroeste), enquanto a irmã vivia em um povoado no noroeste da Bósnia, a 200 km. As duas irmãs se reencontraram graças ao filho de Hedija, que fez contato através do Facebook com a filha de sua tia, sem saber que pertenciam à mesma família.
"Depois de tantos anos, ainda lembramos dos nossos pais, do nosso irmão e da nossa infância, inclusive dos fatos mais insignificantes", contaram as duas irmãs. Hadija e Tanija disseram que tentarão encontrar o irmão, que provavelmente mora nos Estados Unidos.