' ANGICO NO AR />

terça-feira, 28 de março de 2017

Caixinhas “Android Box” popularizam e se tornam nova ameaça às TVs por assinatura

Em um momento de queda livre do número de assinantes, saída de canais abertos, “gatonets”, dentre outros efeitos negativos da crise nacional, a TV paga brasileira está diante de mais um desafio: A popularização das “Android Boxes”.

O Android Box é um dispositivo que vem ganhando popularidade no Brasil por ser alternativa para quem não tem uma Smart TV em casa. Nele é possível ter acesso à serviços “legais”, como Netflix, Spotfy e YouTube”, ou “ilegais”, como aplicativos de streaming de filmes, séries e canais da própria tv por assinatura, em transmissões clandestinas.

O grande atrativo, além de não necessitar pagar nenhuma assinatura para utilizá-lo, é o seu baixo preço, que parte de R$120, mais barato que as caixinhas “gatonet” que pedem instalação de antenas satélite. Tendo o aparelho instalado, basta conectá-lo a uma internet de 5 megas e começar a surfar em uma quantidade infinita de conteúdos. Diferentemente do Chromecast, fabricado pelo Google, o Box (ou mini PC Android) é um aparelho produzido por várias marcas diferentes, a maioria desconhecida. Por outro lado, busca oferecer muito mais funcionalidades do que o aparelho do Google. Saiba quais são as principais vantagens oferecidas por um Android Box, as diferenças para o Chromecast e quanto um dispositivo do tipo custa no Brasil. No fim, saiba se a investimento vale a pena.

Vídeo:
Fonte: Blog do Marcelo

Seca no Nordeste desperta interesse por dessalinização

A seca e a estiagem prolongada que abatem o Nordeste brasileiro fizeram com que governos e empresas passassem a se interessar mais por soluções tecnológicas que promovam a dessalinização da água do mar. Segundo a Agência Brasil, o assunto foi tema de simpósio da Abes, na última semana, em Fortaleza, no Ceará.

No estado, um edital foi lançado para contratar uma empresa que será responsável por um projeto de dessalinização na região metropolitana de Fortaleza, com capacidade para gerar 1 metro cúbico por segundo (m³/s) de água potável para a rede de abastecimento. Esse volume equivale a 15% do consumo de Fortaleza.

Segundo o diretor da Região Nordeste, da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes), Francisco Vieira Paiva, “a dessalinização faz parte de um contexto mundial” e no Nordeste brasileiro, a tecnologia “é uma forma de minimizar o impacto às populações. No Ceará, isso salvaguardaria nossos açudes”. Mesmo com o crescimento, o método de dessalinização ainda é incipiente no Brasil. Fernando de Noronha (PE) é o exemplo pioneiro de alcance público: tem uma usina de dessalinização para consumo humano que apoia o sistema de abastecimento da ilha, especialmente nos períodos de estiagem. O distrito estadual possui apenas um açude, o Xaréu, além de poços. 

Senhor do Bonfim exportará carne de jegue para a China

O município de Senhor do Bonfim, na Bahia, exportará carne de jegue para a China. A definição aconteceu no úktimo final de semana, na Câmara Municipal, em um encontro com o prefeito da cidade, Carlos Brasileiro, PT, o deputado estadual Roberto Carlos, PDT, que representou o governo e Chang Cheng Han, representante do país no Brasil.

Em recente visita ao município, os chineses visitaram as instalações do antigo frigorífico Cormasa, desativado há 35 anos, e atualmente pertencente ao grupo Fribarreiras. Nesse novo encontro, ficou aberta a possibilidade de ser construído uma nova unidade frigorífica, exclusiva para abate de muares no município de Senhor do Bonfim.

Fabio Cedraz, secretário de Agricultura e desenvolvimento industrial falou das oportunidades que Bonfim oferece para os investidores. Já o prefeito Carlos Brasileiro agradeceu aos presentes e disse que novas indústrias virão para o município. Para Roberto Carlos, o negócio deve mover a economia da região. “É um investimento grande de mais de 50 milhões de dólares e será muito benéfico para o povo da Bahia”, afirmou o deputado.
Fonte: Notícia Livre, do radialista João Batista Ferreira

Polícia Federal deflagra operação na região de Irecê

Dois helicópteros da Polícia Federal e um da Polícia Civil de Brasília/DF, aterrissaram na manhã desta terça-feira (28), no estádio de futebol da cidade de João Dourado/BA, na região de Irecê.

Além de cinco viaturas da PF, seis viaturas Companhia Independente de Policiamento Especializado/Semiárido – CIPE/SA e duas do Exército Brasileiro estão dando apoio à operação. Vários policiais federais estão em caminhonetes que circulam na região.

Ao Central Notícia, o vereador Flávio Eres, da cidade de João Dourado, disse que o principal foco da operação é o tráfico de drogas, embora outros crimes poderão ser investigados. Ainda de acordo com Eres, a informação foi transmitida por um comandante da polícia.

A PF tem a função de exercer repressão ao tráfico de entorpecentes, contrabando, desvio de recursos públicos, lavagem de dinheiro, prevenir, investigar e reprimir quaisquer outros crimes.

Na região de Irecê, cerca de 100 homens participam desta ação.
Fonte: Central Notícia / Fotos: Flavio Eres

Homem atira no próprio irmão durante briga de família no interior de Campo Formoso

Na manhã desta terça-feira (28), um homem que foi atingido por arma de fogo numa localidade do interior do Município de Campo Formoso, deu entrada no Hospital São Francisco para atendimento médico.

O caso aconteceu por conta de uma briga de família no povoado de Riacho dos Pauzinhos, após uma briga "Zé Gatinho" tentou tirar a vida de Noel seu irmão, após ofender sua esposa, Zé Gatinho disparou tiros de espingarda contra o mesmo que por pouco não perdeu a vida.

Noel disse ainda, que Zé Gatinho já se envolveu em várias confusões com moradores do povoados e que irá denunciar seu irmão para a justiça.
Fonte: Campo Formoso Noticias

Garota que espancou jovem em frente ao colégio leva golpes de faca pela mãe da vítima espancada em Ipirá

Está circulando nas redes sociais, um vídeo onde aparece uma mulher tentando esfaquear uma jovem em uma rua no município de Ipirá.

No vídeo dá para ver a mulher segurando uma faca e tentando golpear a vítima, enquanto isso alguns populares tentam separa a briga. Ainda na imagens da pra ver a filha da agressora pega a faca, e tenta cortar a jovem que estar no chão.

O motivo da briga teria sido porquê a garota que aparece sendo golpeada, teria espancado a filha da agressora em frente do Colégio Monsenhor Alcides Cardoso que fica bem próximo ao Complexo Policial de Ipirá, na tarde da última segunda-feira, 27 março.
Fonte: VR14

Conheça a Associação Mais Mairi

Fundada em 04 de Janeiro de 2017, a Associação Mais Mairi, vem atuando com credibilidade, idoneidade e seriedade.

Entender o que uma associação faz é algo bem complexo, talvez de uma forma mais prática podemos dizer que nós da Mais Mairi estamos sempre em prol do crescimento da nossa cidade, acompanhando e criando ações voltadas ao esporte, cultura, lazer, entretenimento, educação, saúde, apoiando o comércio, os micro e pequenos empresários...Enfim é trazer a memória aquele sentimento que nossa cidade só cresce com o apoio de cada um e que juntos podemos contribuir para que nossa tão amada Mairi continue a crescer e desenvolver. Durante este ano, trabalharemos afincos com esta intenção. Agradecemos o apoio e siga-nos nas redes sociais para acompanhar nossos projetos.

Associação Beneficente Mais Mairi

Diretoria:
Presidente: Fabio Sena
Vice-Presidente: Marcelo Freitas
Primeiro Secretário: Adelmo Sousa dos Santos
Segundo Secretário: Simone Cerqueira de Assis
Tesoureiro: Ueslen Rios
Segundo Tesoureiro: Geovane Souza dos Santos
Conselheiros Fiscais: Nichollas Lima Salles, Leonardo dos Santos Brandão Silva e Rodrigo Oliveira Paixão.

segunda-feira, 27 de março de 2017

Polícia Militar de Capim Grosso detém dupla após assalto, apreende arma e recupera celulares

Por volta das 13h30 do dia 27/03/2017, policiais da 91ª CIPM receberam informações da Guarnição de serviço na Cidade de Quixabeira, que dois indivíduos conduzindo uma motocicleta, cor preta, de posse de uma arma de fogo, haviam praticado um roubo, tendo como vítimas duas adolescentes, subtraindo dois aparelhos de telefonia celular.

Os Policiais de Quixabeira seguiram em diligência no encalço dos criminosos e solicitaram apoio dos policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional- PETO, que realizaram um cerco na cidade de Capim Grosso e juntos conseguiram capturar e prender em flagrante delito NISLE CRUZ DOS SANTOS e o adolescente de iniciais D.O.F., ambos residentes na cidade de São José do Jacuípe.

Com os criminosos foram encontrados um revolver calibre 32, com 07(sete) munições intactas, uma touca do tipo “balaclava”, uma motocicleta HONDA/CG, placa EHQ 9215 e os dois aparelhos celulares roubados em Quixabeira. Os infratores, juntamente com todo o material, foram apresentados na Delegacia de Policia, onde foram reconhecidos pelas vítimas e encontram-se presos à disposição da justiça.

A Polícia Militar solicita a população que caso reconheçam os indivíduos como autores da pratica de outros crimes que façam o devido registro na Delegacia, pois essa mesma dupla já vinha sendo monitorada a muito tempo e é suspeita da pratica de diversos delitos em toda a região.

Fonte: 91ª CIPM/Capim Grosso