' ANGICO NO AR: Caixinhas “Android Box” popularizam e se tornam nova ameaça às TVs por assinatura />

terça-feira, 28 de março de 2017

Caixinhas “Android Box” popularizam e se tornam nova ameaça às TVs por assinatura

Em um momento de queda livre do número de assinantes, saída de canais abertos, “gatonets”, dentre outros efeitos negativos da crise nacional, a TV paga brasileira está diante de mais um desafio: A popularização das “Android Boxes”.

O Android Box é um dispositivo que vem ganhando popularidade no Brasil por ser alternativa para quem não tem uma Smart TV em casa. Nele é possível ter acesso à serviços “legais”, como Netflix, Spotfy e YouTube”, ou “ilegais”, como aplicativos de streaming de filmes, séries e canais da própria tv por assinatura, em transmissões clandestinas.

O grande atrativo, além de não necessitar pagar nenhuma assinatura para utilizá-lo, é o seu baixo preço, que parte de R$120, mais barato que as caixinhas “gatonet” que pedem instalação de antenas satélite. Tendo o aparelho instalado, basta conectá-lo a uma internet de 5 megas e começar a surfar em uma quantidade infinita de conteúdos. Diferentemente do Chromecast, fabricado pelo Google, o Box (ou mini PC Android) é um aparelho produzido por várias marcas diferentes, a maioria desconhecida. Por outro lado, busca oferecer muito mais funcionalidades do que o aparelho do Google. Saiba quais são as principais vantagens oferecidas por um Android Box, as diferenças para o Chromecast e quanto um dispositivo do tipo custa no Brasil. No fim, saiba se a investimento vale a pena.

Vídeo:
Fonte: Blog do Marcelo