' ANGICO NO AR />

sábado, 4 de fevereiro de 2017

Suspeita de raiva é confirmada no município de Piritiba-BA, veja a orientação da ADAB

Caso de RAIVA em bovinos foi confirmado no povoado de Areia Branca, no município de Piritiba, pela Agência de Desenvolvimento Agropecuário da Bahia-ADAB, regional de Miguel Calmon, neste sábado (4).

Os testes foram feitos após ter ocorrido algumas mortes de bovinos nas cidades de Piritiba, Mundo Novo e Várzea do Poço, com sintomatologia semelhante à raiva.

A orientação da ADAB é que todos os produtores vacinem seus animais e, em caso de suspeita, ter cuidado pois é transmissível, e comunicar imediatamente à ADAB para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

Informações: ADAB/coordenadoria de Miguel Calmon-BA.

Fonte: Calmon Noticias

Idoso que estava perdido entre Jacobina e região, é localizado no município de América Dourada

O idoso Sebastião Anastácio Pereira, conhecido como Babau, que era considerado desaparecido, após embarcar um ônibus da cidade de Apodi/RN para Goiânia/GO, foi localizado.

Segundo informações publicadas em grupos do WhatsApp, Sebastião encontra desorientado as margens da BA 052, no município de América Dourada, na região de Irecê.

A notícia do desaparecimento foi dada pelo Pr Magnus, da Igreja de Cristo de Jacobina, que atende pelo 74) 9.9191-5530.
Fonte: Augusto Urgente
Matéria relacionada clique aqui.

Homem é morto com disparos de arma de fogo em Jacobina-BA

No final da tarde deste sábado, 04 de fevereiro de 2017, um homem como Lavo da Vila foi assassinado com disparos de arma de fogo na imediações dá Cachoeira dos Alves em Jacobina.

Segundo informações de populares, dois homens chegaram em um carro e começaram a atirar contra duas pessoas. Um foi atingido e caiu no local e o outro consegui fugir pela serra.

Fonte: Augusto Urgente

Jovem que vendia banana frita na orla é aprovado em medicina

Perseverança, foco e fé, assim o ex-vendedor de bananas fritas Wanderson Thiago Noleto, de 24 anos, define a aprovação no curso de Medicina. O sonho de ser tornar médico vem desde a infância, quando o jovem morava numa comunidade no interior de Santarém, no oeste do Pará. Wanderson foi alfabetizado pela mãe, a professora Marinalva Santos que deu aula para o filho do pré-escolar até a quarta-série, quando moravam na região do Lago Grande.

A vida de Wanderson não foi fácil. Ele conta que desde 2014 tentava ser aprovado no vestibular de Medicina. A rotina de estudos era puxada, dedicação era total aos estudos, e o dinheiro não dava para pagar uma boa escola ou um cursinho preparatório. “Eu resolvi parar de estudar, dei um tempo. Fiquei deprimido e não quis saber de estudar, mas graças a Deus meus pais me apoiaram”, relembra o estudante.

Para ajudar nas despesas do lar, sem atrapalhar de forma efetiva os estudos, Wanderson passou a vender bananas fritas na orla de Juruti. “ Foi um tempo difícil, eu vendia banana, picolé, doces. Tudo que vocês podem imaginar e isso não só na orla eu andava a cidade toda, caminhando. Lá (em Juruti) eu conheci pessoas maravilhosas, professores incríveis que ampliaram meus horizontes e isso me motivou bastante para seguir estudando”, conta.

Após o período longe das salas de aula, o estudante resolveu retomar os estudos e dar sequência aos planos de cursar medicina. Em 2014 Wanderson se mudou para o município de Juruti para morar com uma de suas irmãs. Ao chegar lá, o jovem renovou as esperanças e passou a se dedicar integralmente aos estudos com o próposito de concluir o ensino médio.

Vestibular
O ano de 2015 foi decisivo para Wanderson, ele destaca que abdicou de várias coisas para estudar em tempo integral e mesmo com todo o empenho e dedicação, o estudante não obteve sucesso e mais uma vez o sonho de cursar Medicina teve que ser adiado. “Frustração, depressão e muita expectativa é o que a gente sente. Foi isso que passou pela minha mente, eu tinha que ter me dedicado ao máximo e ainda assim não obtive sucesso. Mas eu não desisti, mesmo com a vida cansativa do cursinho”, reitera Wanderson.

O estudante se inscreveu para o vestibular de medicina em Roraima, Enem, e Uepa e por apenas alguns pontos não foi aprovado. O jeito foi voltar para Juruti e continuar vendendo banana frita no porto e tentar mais uma vez passar no vestibular. O jovem contou com o incentivo de vários colegas para não largar os estudos. E passou a frequentar bibliotecas públicas.

Aprovação
Após três longos anos incansáveis de estudos, eis que o dia da vitória de Wanderson Thiago chegou. O jovem finalmente viu o seu nome da lista dos aprovados do vestibular de Medicina da Universidade do Estado do Pará (Uepa). Segundo o estudante ele foi aprovado em quarto lugar e com uma ótima pontuação na prova de redação. “Foi uma sensação maravilhosa, um alívio, nem dá para explicar a sensação", comemora.

Orgulho da família
A família sempre apoiou o sonho do jovem. Os pais de Wanderson estão só alegria com aprovação do filho em Medicina. Mãe, dona Marinalva revelou que orava dia e noite para que o filho passasse e realizasse o sonho de ser médico. “Deus faz milagre e eu dizia para ele não desistir que a hora dele ia chegar. Ele tinha que passar. Eu ajoelhava e clamava pela vitória dele” conta emocionada.

O pai de Wanderson, José Pereira não cansa de agradecer e elogiar a performance do filho. “Eu tenho a agradecer por ter um filho tão bom como ele. Torço para que ele tenha sucesso na medicina. Ele está de parabéns e vamos ter fé que dias melhores virão”. Parabeniza.
Fonte: G1

Nova rede social alcança dois mil cadastros

A rede social das cidades, Sua Opinião, lançada pelo empresário Sótnas Fontoura chegou no último dia 2 de fevereiro a marca de dois mil cadastros realizados.

Para Sótnas Fontoura dois mil cadastros é motivo de comemoração, mas ele lembra que a ambição inicial é chegar a um milhão de cadastros e se tornar a maior rede social nascida no Brasil. “Com consistência e muita paciência estamos apresentando o nosso projeto que concebe a criação de uma página virtual para cada cidade do mundo, pretendemos com isso ajudar a melhorar os serviços e apresentar uma nova concepção de cidade: as cidades inteligente”. Argumenta o idealizador do projeto Sótnas Fontoura.

Para quem se interessou em conhecer essa nova rede social basta baixar o aplicativo no play store: sua-opiniao1 e logo depois fazer o cadastro na rede social.
Fonte: Caboronga Notícias

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Falsa advogada é presa ao prestar atendimento jurídico previdenciário

Uma mulher que atuava ilegalmente como falsa advogada foi presa em flagrante no município de Barra do Choça, no sudoeste da Bahia, na quarta-feira (1º). Segundo a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção Judiciária de Vitória da Conquista, e a Polícia Civil, a mulher foi localizada após denúncia e presa no momento em que prestava atendimento jurídico previdenciário a uma pessoa.

De acordo com a delegada titular de Barra do Choça, Gabriela Garrido, a mulher, que não teve identidade divulgada, já tem passagens por estelionato, falsificação de documentos e falsidade ideológica.

A suspeita foi encaminhada para o presídio de Vitória da Conquista. A polícia e a OAB não souberam informar a quanto tempo a mulher atuava como falsa advogada e nem quantas pessoas teriam sido lesadas pela suspeita.

Segundo a OAB, a operação que prendeu a suspeita ocorreu no início da tarde de quarta-feira e foi iniciada após recebimento de um ofício do Ministério Público Estadual (MP-BA). A Comissão de Fiscalização Profissional da OAB informou que, após a denúncia, constatou a existência da estelionatária que exercia irregularmente a profissão de advogado, praticando atos privativos da categoria na Comarca de Barra do Choça.

A Vice-Presidente da Comissão, Naiara Marques Braga, destacou que a equipe da OAB não encontrou com a mulher qualquer documento de identificação profissional. No local foram apreendidos diversos documentos falsos, assim como sentenças federais, ato de nomeação como juíza conciliadora, supostamente emitido por uma ministra do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), documentos com identificação de Advogado e petições.

O membro da Comissão de Prerrogativas da OAB, Ravier Carvalho, ressaltou que já é o segundo caso de exercício ilegal da profissão da Advocacia registrado na Comarca de Barra do Choça em menos de 15 dias. O órgão não passou informações sobre o outro caso envolvendo falso advogado.

A mulher presa na quarta foi indiciada por exercício irregular da profissão, estelionato, falsificação de documento público e falsidade ideológica.
Fonte: G1

Médicos retira barata viva em crânio de mulher que se queixava de dores na cabeça (vídeo)

Queimação e fortes dores de cabeça. Essas eram as queixas apresentadas por uma mulher de 42 anos, moradora de Injambakkam, na Índia. Ela sentia ainda algo se mexendo, o que chamou a atenção dos médicos.

Selvie, como foi identificada a paciente, sentia ainda uma sensação de “rastejamento” na narina direita e só após um exame de imagem foi possível detectar o que estava provocando o sofrimento da mulher. Uma barata estava presa num pequeno espaço no crânio, entre os olhos.

A mulher foi levada às presas para o bloco cirúrgico e depois do procedimento, que durou aproximadamente 45 minutos, os médicos conseguiram retirar a barata viva do crânio da mulher. Caso o inseto não fosse retirado, morreria e teria infectado o cérebro da paciente. O vídeo é angustiante e consegue passar um pouco da agonia que a mulher estava sentido.
Assista se tiver coragem o vídeo abaixo:

Fonte: UOL

Briga de facão termina em morte por questão de terra

Riknelson Ferreira Santos, 52 anos, natural de Cristiano Castro/PI, segundo informações policiais foi atingido com um tiro nas pernas, além de golpes de facão na cabeça, morrendo no local do crime na fazenda Caraíbas de Melo, município de Santa Rita de Cássia/BA.

A polícia civil já tem detalhes do suposto autor, identificado por Antonio Batista de Melo, apelidado de “DÚ”. O delegado Alírio Oliveira espera em pouco tempo coloca-lo na cadeia. Eles tiveram uma desavença por questões de terra e participaram de audiência conciliatória no dia 30 de janeiro de 2017. Antonio foi acusado de ter deixado animais provocarem estragos na plantação de Riknelson e disse que, por causa disso, estava sofrendo ameaças de morte.

Ainda de acordo com a polícia civil do município, o suspeito e sua companheira de convívio abandonaram a residência, logo após o crime, possivelmente numa motocicleta de dados ignorados.

Riknelson possuía passagens pela cadeia pública de Barreiras por tráfico de drogas, onde residiu durante muitos anos no bairro Vila Rica, mas atualmente estava morando sozinho e exercia a profissão de protético, na localidade onde foi morto.

Fonte: Site Alô Alô Salomão