' ANGICO NO AR />

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Brasil tem 46 mortes confirmadas por febre amarela, diz ministério

Ministério da Saúde informou nesta segunda-feira (30) que o Brasil tem 568 casos suspeitos de febre amarela. Deste total, 107 foram confirmados, 430 ainda estão sob investigação e 31 foram descartados.

De acordo com o G1, Minas Gerais ainda é o estado com o maior número de registros: 509 pessoas com os sintomas. Dentre as notificações de suspeitas de febre amarela o ministério recebeu 113 avisos de óbitos, dos quais 46 foram confirmados, 3 foram descartados e 64 estão em investigação. A grande maioria das mortes confirmadas ocorreram em Minas: 42. O país tem 80 municípios com notificações da doença. A Bahia tem sete registros, sendo que seis deles ainda estão sob análise para uma confirmação – um dos casos já foi descartado. O estado não apresentou nenhuma morte pela doença, mas seu transmissor é o Aedes Aegypti, o mesmo que transmite a dengue, Zika e Chikungunya.

Mulheres são lançadas de moto durante colisão com carro em Brumado (vídeo)

Uma câmara flagrou o exato momento em que um veículo atinge em cheio uma motocicleta com duas pessoas à bordo. O Fato aconteceu próximo a Apae, no Bairro Santa Tereza em Brumado. As duas pessoas foram lançadas da motocicleta e uma delas teve ferimentos graves na perna. Ambas foram conduzidas para o Hospital de Brumado e passam bem. O fato aconteceu na semana retrasada, mas só hoje (31) as imagens do acidente foram recuperadas. Veja abaixo o vídeo obtido com exclusividade pelo Destaquebahia.
Vídeo abaixo:

Homem invade casamento e atira contra convidados dentro da igreja (vídeo)

Um homem invadiu um casamento e atirou contra os convidados dentro da igreja. O caso aconteceu em Limoeiro de Anadia, no agreste de Alagoas. O suspeito, de camisa listrada, entrou na igreja sem ser notado e ao se aproximar das cadeiras próximas ao altar, puxou a arma da cintura e abriu fogo. O homem foi identificado como Betinho. Três pessoas foram atingidas, duas delas pai e filho: Cícer Barbosa da Silva e Edmilson Bezerra da Silva, ambos seriam testemunha do casamento. A terceira vítima não foi identificada. Os dois homens foram socorridos e estão em condição de saúde estável. O atirador saiu da igreja andando após o crime e ainda não foi localizado. Não há informações sobre o motivo do acidente. O casamento foi retomado após o crime.
Fonte: Bahia Noticias

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

WhatsApp deve permitir apagar mensagens já enviadas que não foram lidas

Caso as imagens vazadas da atualização do WhatsApp for verdade, todos os usuários com a versão para Android vão ganhar mais dois recursos muito interessantes em uma atualização breve.

O primeiro deles (divulgados originalmente em prints publicados pelo perfil @WABetaInfo do Twitter) vai permitir editar mensagens já enviadas pelo app, assim como já é possível fazer no Telegram, por exemplo.

O segundo e mais interessante é o que tem sido chamado de recall. Trata-se de uma funcionalidade que vai permitir aos usuários apagarem mensagens enviadas via WhatsApp e que ainda não foram lidas pelos destinatários. Essa função vai ser bem útil para aqueles momentos que você tomar umas a mais no sábado à noite e resolver se declarar para uma ex-namorada ou falar aqueles desaforos entalados na garganta para o seu chefe, e no dia seguinte, caso as mensagens não tenham sido visualizadas pelos receptores e você queira desfazer a besteira que fez, é só dar um sumiço nelas sem maiores dificuldades.

Deixa vestígios

Como nada é perfeito, as mensagens apagadas não permitem que seu conteúdo seja lido, mas vai ficar registrado no aplicativo de quem as recebeu com o aviso “Message recalled”, algo como “mensagem revogada”. Ainda assim, é melhor deixar o destinatário confuso do que sabendo o conteúdo do recado.

Não há confirmação oficial por parte do WhatsApp que as imagens sejam reais e muito menos uma previsão de quando isso pode entrar em funcionamento. Vale esperar para ver se essas funções ‘salvadoras’ vão sair do papel.

Vale lembrar que as imagens vazadas não fizeram nenhuma referência à versão do WhatsApp para iOS.
Inf. tecmundo

Estação da TECHNet é arrombada e equipamentos são roubados em Várzea do Poço

No último sábado 28-01-2017, por volta das 22:00 houve um ato de vandalismo na estação (torre) da TECHNet provedor em Várzea do Poço, onde os vândalos arrombaram a porta de ferro com alguma ferramenta e levaram varias equipamentos de transmissão de internet, entre eles algumas baterias de 45 ampères, interferindo diretamente e causando alguns problemas no fornecimento de internet na cidade e povoados de Nova Esperança, Itapon, Manguinhas, Angico, Umbuzeiro e toda zona rural da nossa região.

Já foi aberto um B.O. na delegacia de policia da cidade, e segundo os responsáveis pela empresa, novos equipamentos já foram colocados e outros já estão sendo providenciados, assim como câmeras de segurança que também serão instaladas no local.

Várzea do Poço Noticias / Informações e fotos: Fábio Mendes

Sertanejo João Lucas da dupla com Marcelo sofre acidente no Espírito Santo

O sertanejo João Lucas, da dupla com Marcelo, se envolveu em um acidente de carro neste domingo (29), no km 376 da BR-101, em Iconha, no Sul do Espírito Santo.

Nas redes sociais, o cantor falou sobre o assunto e tentou tranquilizar os fãs: "Livramento de Deus! Infelizmente, ontem me envolvi em um acidente de trânsito voltando de show em ES (Espírito Santo). Nosso carro bateu no fundo do ônibus, que mostra a foto, que também já havia batido no carro do PM (Polícia Militar) que estava fazendo uma ultrapassagem e, infelizmente, veio a óbito. Graças a Deus, eu estava usando o cinto de segurança e estou bem. Obrigado pelo carinho e apoio de todos", escreveu o sertanejo em seu Instagram.

Segundo informações do site 'R7', a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que um Fiat Pálio, que ia no sentido Cachoeiro de Itapemirim, invadiu a contramão e bateu de frente em um ônibus. O condutor do automóvel, o soldado Bryan Schedegger Fontes, foi levado para o Hospital Santa Casa de Cachoeiro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Fonte: Notícias ao Minuto

Polícia encontra veículo gol, envolvido no acidente que resultou na morte de um jovem em Serrolândia-BA

A Polícia Militar de Serrolândia encontrou o veículo Gol, de cor verde, placa JJA-2038, que estava abandonado no campo de futebol do povoado de Novolândia, no município de Serrolândia.

O carro foi o mesmo que causou a morte do jovem conhecido como Motorzinho na noite de do último domingo, 29 de janeiro de 2017, entre Novolândia e a sede de Serrolândia. Reveja a matéria clicando aqui.

Segundo informações, o Gol era conduzido por Vanderlei Vieira "vulgo Delei". O suposto condutor não foi encontrado para prestar esclarecimentos.

O carro foi encaminhado para a delegacia de Jacobina, onde será periciado.

Fonte Portal Serrolândia

Prefeitura busca recursos para fazer asfalto entre Mairi e Angico

O prefeito Jobope solicitou e protocolou, em Salvador, o asfaltamento da estrada que liga Mairi a Angico. A BA-424 é uma das principais rotas para o escoamento de produtos agrícolas, de materiais para feiras livres e para o comércio do distrito e de Mairi.

A ação aconteceu na sede da Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra). “É uma região que tem o escoamento de muita mercadoria. Conseguindo essa pavimentação, iremos ter grandes benefícios para a sede do município, para o Angico e toda a nossa região. É importante dizer também que as casas, terrenos e fazendas da região vão ser mais valorizadas”, comemorou Jobope.

O prefeito ainda destacou a possibilidade de investimentos, como a construção de fábricas de pequeno e médio porte, o “deslocamento da população com mais segurança e em menor tempo e o aumento da renda do Município e dos moradores”.

“Nós precisamos sonhar com o nosso município não apenas olhando para o hoje. Vamos olhar para o futuro, para as próximas gerações. Não podemos ver os outros municípios da região crescendo e a gente ficando parado no tempo”, alertou.
Fonte: Comunicação Prefeitura de Mairi