O Jacobina Notícias apurou com duas mães de alunas que, uma mensagem tranquilizando os pais foi enviada pela unidade escolar, relatando medidas urgentes que haviam sido adotadas, incluindo o acionamento imediato das autoridades policiais. Um boletim de ocorrência teria sido registrado na Delegacia de Polícia Civil de Jacobina e equipes da Polícia Militar e da Guarda Municipal acionadas para atuarem preventivamente.
Embora as autoridades e direção do colégio acreditem que se trata de um "trote" ou mera "fake news", várias ações foram adotadas imediatamente para impedir que ocorresse um ataque real. A Polícia Civil investiga de onde partiu a ameaça, para chegar ao autor e, assim, responsabilizá-lo.
Não é a primeira vez
No dia 20 abril do ano passado, uma ameaça de ataque similar mobilizou as autoridades, professores e pais de alunos do Colégio Estadual de Jacobina. À época, o autor das ameaças dizia ser ex-aluno e exigia que o colégio fosse fechado, caso contrário realizaria ações violentas contra todos que encontrasse dentro da unidade.
A mensagem:
Fonte: Jacobina Noticias