' ANGICO NO AR: Segurança de lanchonete bate em criança que pedia comida e cliente desconta a agressão (vídeo) />

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

Segurança de lanchonete bate em criança que pedia comida e cliente desconta a agressão (vídeo)

Um menino de 12 anos foi agredido por um segurança do Burger King na Rodovia Anchieta, na Zona Sul de São Paulo, na última terça-feira (15/2). O garoto pedia comida em frente à lanchonete e foi agredido após receber um copo de refrigerante de uma cliente.

“Eu tava lá no trevo tentando arrumar um lanche pra eu e meus amigos comer”, disse o menino.
Ele contou que uma mulher parou e deu um copo para ele e, no momento que foi pegar o refrigerante, o segurança foi atrás.

“Eu entrei. Aí ela foi e me deu um copo. Aí eu falei tá bom. Aí na hora que eu fui encher, ele pegou o copo de mim e deixou lá no lixo. Daí, quando fui correr, ele me deu uma cintada”, contou.

Em seguida, teve início uma confusão na lanchonete. Um homem começou a gravar o tumulto, enquanto um rapaz que estava com o menino brigava com o segurança. O segurança caiu no chão e tomou um chute. Os funcionários da loja separaram a briga.

A mãe do menino só soube da agressão após o vídeo circular nas redes sociais. Ela acredita que o segurança tenha sido racista, pelo fato de o menino ser negro. A agressão deixou marcas nas costas da vítima.

“Uma criança de 12 anos. E foi muito agressivo também na parte da cor, porque o segurança é branco, e o meu filho é preto. Mas não justifica. Por a mão numa criança de 12 anos. Não justifica. Ele tem pai e ele tem mãe”, disse a atendente Rayane Carmen da Silva.

O garoto foi levado para fazer exame de corpo de delito nesta quinta-feira (17/2).

O caso foi registrado como lesão corporal no 26º Departamento Policial do Sacomã e encaminhado para o 95ºDP. A investigação ainda não teve início, já que a instauração do Inquérito depende de uma representação. O advogado que defende a família informou que pretende fazer a representação na sexta-feira (18/2).
Veja o vídeo abaixo:
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário