De acordo com comunicado da Capitania dos Portos, oitos pessoas se encontravam dentro da lancha no momento do ocorrido. Apesar do transtorno, todas as pessoas foram resgatadas sem ferimento e em bom estado de saúde.
Informações preliminares apontam que a embarcação estava próxima da praia do Cantagalo, na capital baiana, sentido Mar Grande, na Ilha de Itaparica.
Em nota, a Marinha do Brasil informou que, às 11:25 da manhã de hoje foi avistada fumaça negra entre Salvador e Ilha dos Frades. Em decorrência do fato, a Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) enviou uma equipe de resgate ao local, que encontrou uma lancha em chamas.
Dois marinheiros e mais oito tripulantes que estavam a bordo já haviam sido resgatados por outra lancha que passava nas proximidades. Às 12:05, os oito passageiros foram conduzidos para a CPBA em bom estado de saúde, onde receberam água potável, prestaram os primeiros esclarecimentos e seguiram para suas residências.
Os dois marinheiros, que também estavam a bordo da lancha, foram conduzidos em outra embarcação, antes da chegada da embarcação da CPBA no local, para receberem cuidados médicos em decorrência da inalação de fumaça. Ambos compareceram à CPBA às 12:25, acompanhados do proprietário da lancha que pegou fogo, para prestarem os esclarecimentos iniciais.
De acordo com o a apuração preliminar, o fogo teve início no compartimento do motor. Apesar dos esforços, não foi possível combater o incêndio, havendo necessidade de abandonar a embarcação. Será instaurado um inquérito para apurar os fatos e responsabilidades.Fonte: A Tarde