O apresentador do Nordeste Urgente, na Band Rio Grande do Norte e ex-vereador de Natal, Luiz Almir, fez uma série de comentários ofensivos à Ivete Sangalo, após a cantora apoiar um coro de protesto a Bolsonaro, durante show que realizou no estado nordestino.
O homem, que é bolsonarista, chegou a chamar a artista de “vagabunda” durante o programa O Povo no Rádio, na 96 FM.
Diversos políticos, a exemplo do deputado estadual Alex Lima (PSB), lamentam o comportamento do radialista. De acordo com Lima, os ataques sofridos pela cantora são reflexos de uma sociedade machista e misógina.
“Por diversas vezes vimos essa mesma manifestação do público em apresentações de artistas do gênero masculino e nenhum deles sofreu xingamentos desta natureza. Atacar uma mulher com xingamentos misóginos, apontando idade e características físicas é o mais baixo comportamento do machista sem argumento”, disse o deputado se solidarizando com a artista.
“Diante de todo ataque sofrido e da fake news divulgada pelo próprio presidente sobre a Lei Rouanet, deixo registrada toda minha solidariedade a esta que é uma das maiores cantoras desse país e merece respeito enquanto mulher e artista”, afirmou.
Fonte: Informe Baiano