O caso aconteceu na noite de quarta-feira (4) e está sendo investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). De acordo com a delegada Thatiana Guzella, uma funcionária do bar foi reascender uma pequena lareira que estava na mesa de Leonardo quando o combustível foi derramado acidentalmente no corpo do jovem.
“Tinha uma lareira acesa e outra apagada, e essa funcionária foi reacender aquela que tinha apagado. Segundo os relatos, ela derrubou o combustível na mesa, se assustou, e acabou derrubando mais combustível pelo corpo do jovem. O fogo se espalhou muito rapidamente, em questão de segundos”, disse.
Investigação
A delegada afirmou que, de acordo com as investigações, o caso foi um acidente, mas a responsabilidade ainda está sendo investigada. “Não houve dolo, mas pode haver culpa da atendente ou alguma imprudência, que vamos tentar esclarecer com as diligências”, afirmou Thatiana. Segundo os depoimentos prestados à polícia, Leonardo estava no local com outros seis amigos. Ele tinha se formado há 15 dias em Medicina. Um outro rapaz que estava no local teve queimaduras graves no braço e na perna.
O que diz o bar
Em nota, o The Oak Wine and Beer, onde aconteceu o acidente, afirmou que “lamenta profundamente o falecimento”, que se solidariza e expressa “sinceras condolências à família e aos amigos”. O bar informou que está à disposição das autoridades para as investigações. Segundo a polícia, a funcionária ainda não prestou depoimento, o que deve acontecer a partir de segunda-feira (9).
Fonte: RPC