Inicialmente sugiram áudios relatando que estaria aparecendo esta “visagem”, que para os mais velhos esta aparição era conhecida como “alma penada” e logo em seguida dois vídeos mostrando a mulher de preto em ângulos diferentes.No primeiro ela aparece saindo da área da rodoviária e uma voz como sendo da visagem chamando um motorista que grava o vídeo e partiu em velocidade. No outro vídeo, a mulher de preto caminha no canteiro da ALEM.Em poucos minutos os áudios e as imagens viralizaram nas redes sociais.
São muitas as histórias, mas o CN não conseguiu encontrar ninguém que tenha visto as visagens. Neste tempo moderno de rede social, a “mulher de preto” conseguiu ser filmada, ninguém sabe por quem, em dois momentos na ALEM. Porém não está descartado que seja mais uma brincadeira.
Na noite de segunda-feira (3), uma equipe do CN foi ao local, mas não encontrou a mulher e fez uma foto no mesmo ângulo que ela aparece.
Esta não é primeira vez suposta assombração aparece na região. Teve uma “jovem” que aparecia na BA 120 trecho Riachão-Coité e causava pânico aos motoristas que precisavam trafegar a noite, na época uma equipe de televisão gravou uma reportagem no horário que supostamente ela aparecia. Havia relato que a mulher ficava no ponto de ônibus e quando o carro passava mesmo sem parar ela era vista sentada ao lado do motorista da mesma forma ela ‘descia’ em outro ponto.Teve o caso de ‘assombração’ por outra mulher vestida de vermelho aparecendo na BA 120, sentido Coité/Retirolândia.
Perguntamos a uma pessoa que cultua o espiritismo, que não quis se identificar, se isso é realmente possível? Ele respondeu que para muitas pessoas, sim. Mas existe uma diferença entre aparição e assombração. A aparição é alguém que “aparece”, popularmente conhecido como “fantasma”. É uma manifestação consciente, que, segundo os espíritas, não difere do modo de agir de um ser vivo que pode reagir de uma solicitação e aparecer em alguns lugares, fazendo os mesmos gestos que percorria quando vivo, para depois desaparecer. A assombração é decorrente de um mecanismo que independe de um espírito e é conhecido como “poltergeist” (espírito barulhento ou espírito que bate), onde portas e janelas se abrem ou é possível ouvir o som de ruídos diferentes.
Veja detalhes na matéria da TV Calila
Fonte: Calila Notícias