Os detentos, que estão na Penitenciária do Condado de Gwinnett, no estado da Geórgia (EUA) notaram que Warren andava de forma estranha, mas eles achavam que o oficial estava cansado.
Quando o policial caiu no chão e bateu a cabeça, Mitchell percebeu que havia algo errado. “Eu comecei a gritar e bater na porta para alertar a todos”, contou.
Os outros detentos que estavam na unidade não entenderam o que ocorria, mas seguiram com o barulho, fazendo com que Warren despertasse e abriu uma das celas para que tivesse ajuda.
Para os detentos, naquele momento, era uma pessoa socorrendo outra. “Me assustou. Não ligo que seja um policial, ou quem quer que seja. Farei o que for possível para salvar uma pessoa. Eu não quero que ninguém morra”, comentou Walter.
“Esses detentos não tinham nenhuma obrigação de prestar socorro a um oficial vulnerável e sangrando, mas eles não hesitaram. Muitas pessoas têm opiniões fortes sobre agentes da lei e criminosos, mas esse incidente mostra a bondade que pode ser encontrada em ambos”, dizia a nota.
Fonte: R7