A indústria do setor de produtos automotivos é prevista para ser construída em um terreno que seria da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). Em um vídeo, postado no Instagram, Caetano demonstra preocupação com a poluição que pode afetar a região e cita possibilidade de riscos químicos.
O famoso filho de Santo Amaro apelou aos vereadores da cidade para não deixarem que o projeto siga em frente. “Venho aqui para fazer um pedido muito sério aos vereadores da cidade de Santo Amaro, minha cidade natal. Acontece que o terreno que hoje pertence a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) está sendo ameaçado de ser entregue a Orbi Química, para montar uma fábrica com riscos químicos dentro da entrada de Santo Amaro.
Por outro lado, o prefeito da cidade, Flaviano Bomfim, defendeu a construção da fábrica e ressaltou que o empreendimento vai gerar emprego e renda para Santo Amaro. Segundo, publicação da Prefeitura, nas redes sociais, a empresa apresentou o certificado técnico de regularidade com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (IBAMA).
Veja o vídeo abaixo:
Fonte: Aratu On