' ANGICO NO AR: Três morrem e dois são presos durante tentativa de explodir banco na Bahia />

quinta-feira, 28 de maio de 2020

Três morrem e dois são presos durante tentativa de explodir banco na Bahia

Crédito da Foto: divulgação/SSP
Três suspeitos morreram e dois acabaram presos durante uma tentativa de assalto a banco no município de Jacaraci, a 719 km de Salvador. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), parto do bando é paulista e viajou para colocar bombas na agência bancária na noite de quarta-feira (27/5).

Ainda de acordo com a SSP, uma denúncia anônima informou os policiais de que os cinco suspeitos estavam colocando bombas em uma agência do Bradesco na cidade. “Assim que perceberam a nossa chegada, os criminosos entraram numa Hilux, roubada no mesmo dia, e seguiram em direção à cidade de Caculé”, contou o comandante da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Sudoeste), major Edson Mascarenhas.

As equipes da CIPE seguiram o grupo e encontraram o veículo abandonado na zona rural do município, enquanto o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e o Grupamento Aéreo da PM foram chamados para neutralizar as dinamites que estavam acionadas na cidade e também no carro.

Ainda de acordo com o comandante da CIPE, novas denuncias indicaram a casa que servia como esconderijo do grupo. “Assim que chegamos eles reagiram e três criminosos foram feridos e prontamente socorridos ao Hospital Geral de Guanambi, mas não resistiram”, explicou Mascarenhas.

Os outros dois suspeitos foram presos e encaminhados para a Delegacia Territorial (DT) de Guanambi e não tiveram suas identidades reveladas por conta da Lei de Abuso de Autoridade. A plantonista da unidade, Katherine Fernandes Santana Pinheiro, informou que um dos criminosos confessou, em depoimento, que “três deles vieram do estado de São Paulo, especialmente para armar os explosivos”.

Ainda segundo a delegada, eles responderão por “receptação e associação criminosa”. Três revólveres, calibres 32 e 38, cinco pinos de cocaína, maconha e uma balaclava foram apreendidos na ação.
Fonte: Aratu On

Nenhum comentário:

Postar um comentário