' ANGICO NO AR: Sobe para 60 número de crianças internadas após lanche servido em escola na Bahia />

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Sobe para 60 número de crianças internadas após lanche servido em escola na Bahia

Outros trinta novos casos de internações de crianças com sintomas de febre, dor de cabeça e diarreia após consumo de um lanche na Escola Municipal João Paim já foram confirmados nesta sexta-feira (14/2). Agora, sobe para 60 o número de vítimas.

De acordo com familiares dos estudantes, o contágio teve início por volta das 15h da quinta-feira (13/2) após o horário do recreio. As crianças internadas no Hospital Albino Leitão estão sendo transferidas para os Hospitais Irmã Dulce, em Simões Filho, e Estadual da Criança, em Feira de Santana, por não haver leitos suficiente para todos na unidade de saúde. O estado de saúde delas ainda não foi divulgado.

Segundo o diretor de Comunicação da secretaria da Saúde de São Sebastião do Passé, Carlos Menezes, a escola foi fechada e a Polícia Civil foi acionada para investigar o caso. “Ainda não se sabe o que causou o surto se foi o lanche se foi a água. Temos um poço artesiano há anos e os resultados das análises nunca apontaram problema algum. Estamos acompanhando cada caso e aguardando o resultado dos exames”, informou.
Fonte: Aratu On