' ANGICO NO AR: Suspeito de matar garota com 60 facadas chegou a participar do velório da vítima />

quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Suspeito de matar garota com 60 facadas chegou a participar do velório da vítima

O homem de 30 anos suspeito de matar Brenda da Rocha Carvalho, de 14 anos, em Passo de Torres, no Sul catarinense, na semana passada, chegou a participar do velório da vítima, informou o delegado responsável pela investigação do caso, Lucas da Rosa.

“Inclusive, quando eu entrevistei a família, fiz os depoimentos, uma pessoa me narrou que ele (suspeito) chegou a comprar alimentos para levar para o enterro, parece-me que não tinham alimentos na ocasião. Ele comprou alimentos, levou lá para o enterro para poder deixar todo mundo confortável no velório”, disse ainda o delegado. Sobre os próximos passos da investigação, Rosa afirmou que “a gente vai confirmar a versão do interrogatório do suspeito. Vamos finalizar o inquérito juntando todos os laudos periciais”. Ele também afirmou que vai pedir que a prisão temporária do suspeito seja convertida em preventiva. O inquérito deve ser concluído em 10 dias.

60 facadas
Na tarde desta quarta-feira (18), o IGP entregou para a Polícia Civil o laudo sobre a morte da menina. De acordo com o médico-legista do órgão, José Roberto Trevisol, a jovem foi atingida por 60 facadas. Número ainda maior do que divulgado pelo IGP na segunda-feira (16), quando os primeiros exames indicaram que Brenda foi morta com mais de 40 facadas.

De acordo com o IGP, a vítima foi atingida pelas costas, chegou a reagir e tentar se defender algumas vezes, mas não resistiu aos golpes de faca. A adolescente também levou uma pancada forte na cabeça, que ocasionou traumatismo craniano. Nos exames feitos pelo instituto, não houve sinais de violência sexual. Um detalhe ajudou a ligar o suspeito à arma usada no crime. Durante a perícia, foi coletado um pequeno parafuso. Era justamente o que estava faltando na faca encontrada. “A faca foi exibida por ele mesmo no galpão da casa da mãe dele, que era o local para onde ele foi nos dias posteriores ao crime”, afirmou o delegado André Coltro.
Corpo encontrado em plantação de eucalipto
Brenda foi vista pela última vez por volta das 17h de sexta-feira (13), ao sair de uma manicure na cidade de Maracajá, no Sul de SC, onde ela morava. O corpo foi encontrado no sábado (14) pela manhã, em uma plantação de eucalipto em Passo de Torres, cidade que também fica no sul catarinense, com diversas marcas de faca e sem parte das roupas. Na terça-feira (17), após depoimentos de testemunhas e análises de vídeos de câmeras de monitoramento, o suspeito do crime foi encontrado pelos policiais da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Araranguá internado em um pronto-atendimento em Torres, cidade do Rio Grande do Sul que faz divisa com Santa Catarina e que fica ao lado de Passo de Torres, onde o corpo de Brenda foi encontrado.

Segundo o delegado Lucas da Rosa, o suspeito foi namorado da mãe da vítima e disse que cometeu o assassinato por ciúmes. “Tinha ciúmes da mãe da menina, disse que poderia ter traído ele. Resolveu descontar na filha dela”, relatou o delegado. “Falou que chamou-a para ingressar dentro do carro. Ela entrou dentro do carro. Eu perguntei para ele ‘o que você disse para ela para que ela permanecesse dentro do veículo?’. Ele falou assim: ‘eu fui falando para ela que eu tinha que conversar com ela a respeito da mãe’”, disse Rosa. A prefeitura de Maracajá informou que Brenda era aluna do 7º Ano da Escola de Educação Básica Municipal Nivaldo Rocha. A escola, inclusive, homenageou a jovem com cartazes e dispensou os estudantes da aula na segunda-feira. A estudante Daiana Cardoso Machado lembra da garota, que chegou a ser sua vizinha, com carinho. “Ela era bem amigável, bem legal de conversar”.