O rapaz foi identificado como Fernando Silva dos Santos. Ele foi levado em estado grave para o Hospital Municipal de Simões Filho (HMSF), onde segue internado.
Segundo informações de moradores da localidade, 12 homens invadiram a casa da mãe de Fernando para executa-lo. O jovem tentou fugir e correu para casa da irmã, mas acabou sendo alcançado pelo grupo. Os homens retiraram Fernando de dentro de casa, colocaram na calçada e iniciaram a sessão de espancamento com pedaços de madeira com pregos. Conforme o relato, os golpes foram tão fortes, que os pedaços de pau acabaram se partindo. Em determinado momento, um deles ainda defere golpes de faca no peito da vítima.
Fernando Silva dos Santos, de 19 anos
Um vídeo mostra o momento em que o jovem Fernando é agredido. As imagens foram feitas através de um celular de um dos integrantes do bando e mostram o jovem sendo golpeado. Em determinado momento do vídeo, um homem se aproxima de Fernando e defere duas facadas no peito. Em seguida, o grupo sai correndo e o rapaz fica agonizando no chão.A pessoa que gravou a ação faz a narração do espancamento e cita o nome de uma facção criminosa.
Após o espancamento, mesmo com receio, a comunidade saiu para tentar ajudar o jovem. Os familiares de Fernando ficaram desesperado sem saber o que fazer.
Em nota, a 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), informou que as agressões foram feitas por indivíduos da região de Simões Filho 1 e do bairro de Góes Calmon. “A vítima sofreu diversas perfurações de arma branca na região do tórax, cabeça e pescoço”, diz a nota da Polícia Militar (PM).
O jovem foi socorrido em estado grave pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital Municipal de Simões Filho (HMSF), localizado na Avenida Washington Luiz, bairro Estrada de Candeias.
Segundo a Polícia Militar, Fernando passou por procedimento cirúrgico e seu quadro requer maiores cuidados devido a gravidade dos ferimentos. A informação é que ele deve ser transferido para outro hospital da capital baiana.
O caso foi registrado na 22ª Delegacia Territorial, no Bairro Ponto Parada, onde vai ser investigado. A motivação permanece desconhecida e os homens autores do espancamento ainda não foram identificados.
Fonte: Simões Filho Online