' ANGICO NO AR: Após mensagem polêmica, Padre Fábio de Melo sai de rede social; confira />

domingo, 11 de agosto de 2019

Após mensagem polêmica, Padre Fábio de Melo sai de rede social; confira

Uma das personalidades mais adoradas no Twitter, o padre Fábio de Melo anunciou sua saída do microblog nesta sexta-feira (9/8). O tuíte de despedida foi feito após uma mensagem polêmica do padre comentando o benefício do “saidão” a Alexandre Nardoni.

Na quinta-feira (8/8), após receber a notícia de que Nardoni, acusado de matar a própria filha Isabela Nardoni em 2008, receberia o benefício no dia dos pais, o padre comentou que “não entende de leis”, mas que a “saidinha deveria ser permitida somente no dia de finados. Para que visitasse os túmulos dos que eles mataram”.
A mensagem teve mais de 114 mil curtidas, 28 mil compartilhamentos e 5,9 mil comentários — muitos atacando a mensagem do padre.


Após a repercussão da mensagem e das mensagens criticando a posição do padre, Fábio de Melo disse que tem uma “saúde emocional a ser cuidada”. “Sei o quanto já provei a solidão provocada pela depressão, pelo pânico. Tomar remédios só faz sentido quanto evitamos os gatilhos dos desconfortos. Este lugar deixou de ser saudável para mim. Obrigado”, escreveu. 
Logo depois, o padre continuou publicando mensagens, falando sobre sua atuação no microblog nos últimos anos. “Falei e fiquei amigo de quem não passaria na porta da minha igreja. Foi bom”, disse.

Ele contou que após a mensagem sobre Nardoni, foi acusado de “justiceiro, desonesto, desinformado, canalha e outros nomes impublicáveis”. “Só reitero. Já atuei na pastoral carcerária. Sei sobre a necessidade da ressocialização dos presos. Eu apenas salientei sobre a justiça não ser capaz de preservar, para os que sofrem suas perdas, o simbolismo das datas, libertando os responsáveis pelas mortes de seus entes queridos. Só isso”, completou. 

Saidão
Esta é a primeira vez que Alexandre Nardoni é autorizado a deixar a unidade. Em abril deste ano, o regime dele foi alterado para semiaberto por progressão de pena e bom comportamento na cadeia. Ele recebeu o direito do “saidão” no dia dos pais nesta quinta-feira (8/8). 

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), os presos da unidade P2 de Tremembé, em São Paulo, devem retornar ao presídio até quarta-feira (14/8), às 17h.

Outras personalidades, como a cantora Marília Mendonça, também se manifestaram na rede social ao criticar a saída de Nardoni.

Fonte: Correio Braziliense
Meus queridos, vou ficando por aqui. Tenho uma saúde emocional a ser cuidada. Sei o quanto já provei a solidão provocada pela depressão, pelo pânico. Tomar remédios só faz sentido quando evitamos os gatilhos dos desconfortos. Este lugar deixou de ser saudável pra mim. Obrigado!

14,2 mil pessoas estão falando sobre isso
Nunca tive dificuldade com as diferenças. Aliás, o meu ministério sempre foi exercido entre elas. Mas a dialética, um dos movimentos que nos permitem o acesso à verdade, vem gradativamente sendo substituída por acusações e julgamentos.

2.256 pessoas estão falando sobre isso
O Twitter sempre foi um lugar de encontro. A Àgora dos nossos tempos. O ponto de reunião improváveis. Falei e fiquei amigo de quem não passaria na porta da minha igreja. Foi bom.
2.149 pessoas estão falando sobre isso
Desde ontem, quando expressei minha indignação sobre a “saidinha”, estou sendo acusado de justiceiro, desonesto, desinformado, canalha e outros nomes impublicáveis. Só reitero. Já atuei na pastoral carcerária. Sei sobre a necessidade da ressocialização dos presos.

8.280 pessoas estão falando sobre isso
Eu apenas salientei sobre a justiça não ser capaz de preservar, para os que sofrem suas perdas, o simbolismo das datas, libertando os responsáveis pelas mortes de seus entes queridos. Só isso.

5.511 pessoas estão falando sobre isso

Agradeço muito o carinho que sempre recebi aqui. Eu me divertia muito com vocês. Obrigado pelos amigos que fiz. Rezem por mim. 🙏

10,4 mil pessoas estão falando sobre isso