' ANGICO NO AR: 24ª CIPM prende indivíduo acusado de maus tratos a animais, zoofilia e posse ilegal de armas de fogo na cidade de Piritiba />

quinta-feira, 11 de julho de 2019

24ª CIPM prende indivíduo acusado de maus tratos a animais, zoofilia e posse ilegal de armas de fogo na cidade de Piritiba

Na manhã desta quarta-feira, 10 de julho, policiais militares do 4º Pelotão, da cidade de Piritiba, foram solicitados pela Vigilância Sanitária e pela Associação de Proteção de Animais do Município, para averiguar denúncia de maus trados a animais numa residência a 500 metros do centro da cidade.
Munidos das informações, estes policiais militares, juntamente com os supramencionados órgãos, ao chegarem ao referido logradouro, constataram os fatos, sendo localizadas (06) cadelas em péssimas condições de sobrevivência, com falta de comida e água. Um dos animais aparentemente estava com os quadris quebrados e, baseado em denúncias, foi vítima de uma paulada desferida pelo proprietário do local, um Senhor de 65 anos de idade, que também é suspeito de manter relações íntimas com os referidos animais.

Ao ser realizado busca em sua residência, foram localizadas (05) espingardas de fabricação caseira, (04) canos para fabricação de outras espingardas e (03) facões.

Diante de todo exposto, ao indivíduo fora dada voz de prisão e encaminhado, juntamente com todo material apreendido, para a Delegacia local, onde o Delegado Titular procedeu com a lavratura do Flagrante Delito por maus tratos a animais e posse ilegal de arma fogo, ficando assim, a disposição da justiça.

“Parabenizo os Policiais Militares que nesta ação exitosa que, retiraram de circulação este malfeitor da lei e apreenderam armas de fogo, garantindo assim a paz e segurança públicas daquela região. A Polícia Militar da Bahia sempre estará de prontidão para atender e proteger a qualquer demanda provida da sociedade.” Disse o Major PM Flailton Oliveira, Comandante da 24ª CIPM.

"PM E COMUNIDADE NA CORRENTE DO BEM"
Jacobina, 10 de julho de 2019.
Vitor Costa - Subtenente PM
Chefe do Setor de Comunicação Social da 24ª CIPM