De acordo com informações da PMA (Polícia Militar Ambiental), equipes do município receberam diversas denúncias dos moradores por conta das motocicletas barulhentas, principalmente as de alta potência. Os proprietários estariam alterando as características dos veículos e provocando ruídos acima dos limites permitidos por lei.
E durante operação envolvendo, Policiais Militares do 6º Batalhão, BOPE, Tático e Agência Municipal de Trânsito, a motocicleta Honda CB 300, foi abordada às 23h30, deste sábado.
Segundo os policiais, o condutor havia passado em sinal vermelho e, além de não ter habilitação, o infrator teria alterado as características do veículo, quando retirou o silencioso do escapamento, para produzir mais ruído.
Na medição, com um decibelímetro, os policiais verificaram que a pressão de som emitido atingiu a média de 104,8 decibéis, o permitido pela legislação para o veículo original é de 80.
O dono da motocicleta, além das cinco multas de trânsito, teve o veículo apreendido, e foi levado para a delegacia. Ele também foi autuado administrativamente e multado por poluição sonora em R$ 5 mil e vai responder por crime ambiental com pena de u a quatro anos de prisão.
Fonte: Midiamax