' ANGICO NO AR: Técnico Valtércio de Angico vem fazendo historia em Capim Grosso />

terça-feira, 21 de maio de 2019

Técnico Valtércio de Angico vem fazendo historia em Capim Grosso

O técnico Valtércio natural de Angico de Mairi vem fazendo história na cidade de Capim Grosso, depois de passar uma longa temporada morando em São Paulo, Val veio morar na cidade de Capim Grosso há pouco mais de 4 anos.

Em seus planos, ele veio pra ser comerciante na cidade, abriu uma pizzaria e começou por a mão na massa, mas como um apaixonado por futebol, o destino quis Val como é conhecido, de volta aos gramados e terrões da região.

Valtércio começou em 2017 treinar e colocar a sua filosofia de trabalho no futebol Capim-grossense, e com uma estrela incomparável e um currículo invejável, ele vem acumulando títulos de grande expressão.

Em 2017 no primeiro ano como técnico na cidade, Val ganhou do Vitoria no Sub-17 em pleno o CT-5 no estádio do Barradão em Salvador, foi campeão do regional de Várzea do Poço com a equipe de Capim Grosso e foi vice campeão da arena capim society em Capim Grosso com o Fluminense de Várzea do Poço.

Em 2018, fez uma boa campanha na Copa Jacuípe Sub-17, foi vice campeão do campeonato de empresa no futsal em Capim Grosso, foi campeão do municipal de Capim Grosso com o time do Contorno que nunca tinha sido campeão na história e foi campeão em Quixabeira com o JM de Capim Grosso.

Já em 2019, Val foi campeão do municipal de Serrolândia com a equipe do Maracujá e acabou de ser vice campeão da arena Capim Society em Capim Grosso com o Real DPVAT de Mundo Novo sendo eleito o melhor treinador da competição.

Com esse currículo e com essa história na cidade, Valtércio foi coroado com o convite pra ser o técnico da seleção de Capim Grosso no intermunicipal 2019, o maior campeonato de futebol amador do Brasil, ele aceitou o convite e será o técnico da seleção de Capim Grosso.

Perguntamos pra Val sobre as expectativas para o intermunicipal 2019 e ele nos respondeu:'' É uma seleção extremamente bem pensada, com muito critério e coerência, por que ela é formada pela grande maioria dos jogadores da casa que foram campeões do regional de Várzea do Poço, que na época estavam quase todos com idade entre 18 e 25 anos, por ai, dá pra ver que já amadureceram bastante e chegarão pra essa competição com muito mais bagagem e experiência''.

Fonte: São Mateus News