' ANGICO NO AR: Jovem é morta após romper namoro e suspeito é baleado em confronto com a PM />

terça-feira, 21 de maio de 2019

Jovem é morta após romper namoro e suspeito é baleado em confronto com a PM

Uma jovem foi assassinada a tiros na frente da filha dela, de 4 anos, na cidade de Diamantino, a 209 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Civil, Thaays Almeida Silva, de 18 anos, foi morta pelo namorado dela, Entony Enrique Ferreira da Silva Felix, também de 18 anos, na última sexta-feira (17). As investigações apontam que Entony, considerado uma pessoa extremamente ciumenta, não aceitava o fim do relacionamento com Thaays, o que teria motivado o homicídio. O caso é investigado e Entony é procurado pela polícia.
O crime ocorreu na casa da vítima no Bairro Bom Jesus. Segundo a Polícia Civil, Thaays foi baleada na cabeça. Ela ainda foi levada ao Pronto Atendimento de Diamantino, no entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu. A família da vítima afirmou à polícia que presenciaram o momento em que Entony chegou na casa. Uma testemunha ouviu o casal conversando e, logo em seguida, o barulho dos tiros. Thaays foi encontrada ferida no quintal da residência. Entony fugiu pela BR-364 e não foi encontrado até esta segunda-feira (20).
A filha da vítima, de 4 anos, teria presenciado o crime. Os policiais buscaram pelo suspeito, que teria sido visto por vários moradores, mas ele não foi localizado. As investigações descobriram que Entony é extremamente ciumento e não queria que a namorada conversasse nem mesmo com as amigas dela, um dos motivos que ela queria romper o relacionamento. Ainda conforme a polícia, o favo de não aceitar o fim do namoro teria motivado Entony a matar a jovem. Foram apreendidos aparelhos celulares da vítima que podem ajudar nas investigações.

Quis se entregar mas promoveu confronto

O rapaz suspeito de matar a namorada dele Thaays Almeida Silva, de 18 anos, em Diamantino, a 209 km de Cuiabá, na sexta-feira (17), foi preso nesta segunda-feira (20), depois de entrar em confronto com a Polícia Militar e ser atingido com quatro disparos. Conforme a polícia, Entony Enrique Ferreira da Silva Felix, também de 18 anos, telefonou para o quartel da PM dizendo que queria se entregar à polícia no cemitério da cidade, onde o corpo da vítima tinha sido enterrado. No entanto, quando os policiais chegaram ao cemitério, ele fugiu e se escondeu em uma casa vizinha.
A polícia voltou ao quartel e recebeu uma ligação denunciando a localização dele. Quando a PM, chegou na casa, ele saiu debaixo de um carro, onde estava escondido, e disparou tiros contra os agentes. Nisso, os policiais revidaram e acertaram quatro disparos contra ele. Entony estava armado com um revólver 38. A PM chamou uma ambulância para socorrê-lo, mas como estava sangrando muito os policiais decidiram levá-lo ao pronto-atendimento na viatura. Ele recebeu atendimento na unidade de saúde, mas deve ser transferido para um hospital em Cuiabá. Os disparos acertaram os braços, o ombro e a região cervical do suspeito do crime. A polícia suspeita que ele estivesse recebendo apoio de uma pessoa, que está sendo procurada. Segundo a Polícia Civil, o crime se enquadrou como feminícidio, já que eram namorados. Entony tinha várias passagens pela polícia por tráfico e roubo.