' ANGICO NO AR: Ibicaraí: Homem suspeito de matar a mulher a facadas se apresenta à polícia, confessa crime e é liberado />

terça-feira, 16 de outubro de 2018

Ibicaraí: Homem suspeito de matar a mulher a facadas se apresenta à polícia, confessa crime e é liberado

Foto: Reprodução/TV Santa Cruz
O homem suspeito de matar a companheira a facadas, na cidade de Ibicaraí, no sul da Bahia, se apresentou na Delegacia de Itabuna, também na região sul, nesta terça-feira (16) e confessou o crime. Segundo a polícia, Claudemir Santos Soares, 35 anos, foi liberado após ser ouvido porque o mandado de prisão preventiva dele ainda não foi decretado pela Justiça. O pedido de prisão do suspeito foi feito no dia 9 de outubro. De acordo com informações da polícia, o suspeito se apresentou por volta das 9h, acompanhado por um advogado, na delegacia de Itabuna. Conforme a polícia, Claudemir Soares disse que agiu em legítima defesa e que está arrependido. Ainda segundo a Polícia Civil, Claudemir relatou que ele e Simone de Souza Lima consumiram bebidas alcoólicas e usaram drogas durante o dia. Em seguida, o casal teria ido para uma caminhada política e depois para um bar. No local, o casal teria discutido por conta de cíume por parte da vítima. A polícia informou que Claudemir disse que a briga continuou quando o casal chegou em casa. O suspeito disse que Simone pegou uma faca e tentou acertar ele, que reagiu.

Caso
O crime ocorreu por volta das 2h30 da manhã, na residência do casal, localizada na Rua Paraíso, bairro Caxingó, em Ibicaraí. Vizinhos contaram que ouviram os gritos da vítima, mas disseram que, como ela e o companheiro brigavam frequentemente, acharam que não era nada grave. A polícia informou que familiares de Simone viram Claudemir andando pela BR-101, em direção a Itabuna, e desconfiaram que algo teria acontecido. Eles foram até o imóvel do casal e, chegando lá, o irmão dela arrombou a porta e a encontrou já morta no quarto. O casal estava junto há dois anos. Simone deixou três filhos de um outro relacionamento.
Fonte: G1-BA