' ANGICO NO AR: Ex pede “abraço de despedida” e dá 13 facadas em estudante na porta de casa />

terça-feira, 7 de agosto de 2018

Ex pede “abraço de despedida” e dá 13 facadas em estudante na porta de casa

A Polícia Civil investiga uma tentativa de homicídio contra uma estudante de 24 anos, esfaqueada pelo ex-namorado no Centro de Ibitiúva, distrito de Pitangueiras (SP). Segundo familiares da vítima, a jovem recebeu 13 facadas na noite de sábado (4). Whailly Michele Mendes da Silva foi internada na Santa Casa e o estado de saúde é considerado estável. O suspeito ainda não foi encontrado. Prima da estudante, a dona de casa Suelen Cristina da Silva diz que o crime aconteceu por volta das 21h30. A jovem estava na casa dela e se arrumava para ir a uma festa, quando o suspeito, com quem teve um relacionamento de seis meses, a chamou na calçada para conversar. “Ele falou que a mãe o colocou para fora de casa e que queria que ela [Whailly] fosse morar com ele. Antes do namoro terminar, quando eles estavam bem, eles iam morar juntos”, diz Suelen.

De acordo com a prima, Whailly negou o pedido e o suspeito pediu a ela um abraço de despedida. Em seguida, surpreendeu a jovem com os golpes. Treze facadas atingiram os braços, as costas, a cabeça e o peito da vítima. “Eu ouvi os gritos dela. Era uma facada em cima da outra, parecia cena de filme de terror. Ele abaixava, tirava a faca e colocava novamente, sem falar nada. Só fazia”, afirma Suelen. O suspeito só parou de golpeá-la no momento em que a prima saiu da casa para tentar contê-lo. Segundo Suelen, Whailly já havia registrado um boletim de ocorrência contra o ex-namorado por ameaça e o relacionamento teria terminado por causa de mentiras contadas pelo rapaz. Ela acredita ainda que o homem tenha premeditado o crime. “À tarde, ele já tinha vindo aqui. Eu falava que ela era boba, ele chamava e ela dava atenção. Uma pessoa não sai de casa com uma faca se não quer fazer nada.” Suelen pede a prisão do suspeito e teme que ele possa retornar à casa dela. “Ele é uma pessoa complicada. Eu tenho medo de ele não ser preso.” Whailly foi levada para a Santa Casa de Pitangueiras, onde passou por cirurgia. O estado de saúde dela é considerado estável.
Suspeito se apresenta
suspeito de dar pelo menos 12 facadas na ex-namorada de 24 anos, no distrito de Ibitiúva, em Pitangueiras (SP), será indiciado por tentativa de feminicídio. De acordo com a Polícia Civil, ele também responderá por tentativa de homicídio triplamente qualificado, por motivo fútil. O jovem de 19 anos ainda disse à investigação que pensou que Whailly Michele Mendes da Silva estivesse grávida, o que pode aumentar ainda mais a pena. Exames realizados na Santa Casa, onde a vítima está internada, descartaram a gravidez. O suspeito se apresentou à Polícia Civil na segunda-feira (6) acompanhado do advogado, mas foi liberado por não haver o flagrante. Whailly passou por cirurgia e o estado de saúde dela é considerado estável, de acordo com a unidade. O crime aconteceu no sábado (4). Segundo o delegado responsável pela investigação, Cláudio Alves, a vítima e o suspeito haviam terminado o relacionamento recentemente, mas o jovem não aceitava o fim. Em uma rede social, ele fez uma postagem indicando que cometeria o crime. “Eu e a Whailly hoje ta indo (sic) morar junto num mundo bem longe daqui”, diz o texto. “Ele falou que a mãe o colocou para fora de casa e que queria que ela [Whailly] fosse morar com ele. Antes do namoro terminar, quando eles estavam bem, eles iam morar juntos”, disse a prima da vítima Suelen Cristina da Silva. O delegado também ouviu o depoimento da vítima no hospital e a versão foi a mesma que a apresentada pelo suspeito.
Testemunha
De acordo com a prima, Whailly negou o pedido e o suspeito pediu a ela um abraço de despedida. Em seguida, surpreendeu a jovem com os golpes. Treze facadas atingiram os braços, as costas, a cabeça e o peito da vítima. “Eu ouvi os gritos dela. Era uma facada em cima da outra, parecia cena de filme de terror. Ele abaixava, tirava a faca e colocava novamente, sem falar nada. Só fazia”, afirma Suelen. O suspeito só parou de golpeá-la no momento em que a prima saiu da casa para tentar contê-lo. Segundo Suelen, Whailly já havia registrado um boletim de ocorrência contra o ex-namorado por ameaça e o relacionamento teria terminado por causa de mentiras contadas pelo rapaz. Ela acredita ainda que o homem tenha premeditado o crime.

Fonte: Macaubense Life