' ANGICO NO AR: Cantor é denunciado após dizer que “Jesus é travesti e bicha” durante show (vídeo) />

domingo, 5 de agosto de 2018

Cantor é denunciado após dizer que “Jesus é travesti e bicha” durante show (vídeo)

O cantor Johnny Hooker foi denunciado pelo advogado Jethro Ferreira, da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Alagoas (OAB-AL), na segunda-feira (30), após ter dito, durante um show, que “Jesus é travesti e bicha”.

Segundo Jethro, o artista ofendeu os seguidores do cristianismo com a fala, uma vez que “as pessoas que professam a fé cristã têm a pessoa de Jesus Cristo como uma pessoa do sexo masculino, heterossexual. […] Qualquer afirmativa diferente desses dogmas é considerada uma ofensa à fé cristã”.

A acusação do advogado se apóia no artigo 20, da Lei Federal nº 7.716, que diz que a pessoa que praticar, induzir ou incitar “a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional”, pode ficar preso de um a três anos e ainda ser sujeito a pagar multa.

O caso
A fala do artista foi uma forma de protesto durante o Festival de Inverno de Garanhuns, que aconteceu no último dia 27, após o Governo de Pernambuco ter determinado o cancelamento da peça “O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu”, que trazia a atriz transexual, Renata Carvalho, no papel de Jesus Cristo.

Na ocasião, Johnny afirmou que “Jesus é bicha” e puxou o coro “Jesus é travesti”. “Viva a Renata carvalho, Jesus Cristo, rainha dos céus. A arte é para o futuro, e esses fundamentalistas não vão passar. Pode vaiar a vontade. Enfia a vaia no c*”, falou.

Uma semana antes de Johnny, no mesmo Festival, a cantora Daniela Mercury também fez um protesto contra a suspensão da peça. Na ocasião, a artista reagiu à decisão, a qual chamou de censura. “Me choca profundamente que os políticos desse país censurem uma peça de teatro, que censurem uma exposição de arte de grandes artistas. É de uma petulância absurda”, afirmou.

Após a declaração de Daniela, o deputado pastor Sargento Isidório (Avante) disparou xingamentos contra a cantora e a chamou de “endemoniada” e “escrava de Satanás”.

Vídeo abaixo:
Fonte: Varela Notícias