' ANGICO NO AR: WhatsApp anuncia pacote de mudanças que estão a caminho, confira! />

quinta-feira, 26 de julho de 2018

WhatsApp anuncia pacote de mudanças que estão a caminho, confira!

O WhatsApp está constantemente mudando. Neste momento, o aplicativo está testando uma série de novos recursos que devem chegar a qualquer momento. Alguns deles já estão disponíveis para os usuários do beta; Veja as novidades que estão a caminho:

Aviso de spam
Todos os dias usuários do WhatsApp recebem um novo alerta de golpes rodando os grupos, contando com a ingenuidade dos usuários para se espalhar, muitas vezes atingindo milhares de pessoas em poucas horas. O aplicativo começou a combater essa prática com um alerta de que o link compartilhado é suspeito.

Agora, quando o app perceber um comportamento malicioso de um link, a mensagem virá acompanhada de um aviso vermelho bem destacado. Ainda ficará a critério do usuário se ele quer clicar ou não, mas ao menos ele será informado de que o acesso é arriscado.

Limite de compartilhamento
Outro problema que o WhatsApp enfrentou nos últimos tempos é o compartilhamento desenfreado de boatos, que chegou a alimentar um surto de linchamentos na Índia.

Diante da proximidade de eleições em várias partes do mundo e do risco político representado por esse tipo de conteúdo, a empresa começou a limitar o encaminhamento de publicações na plataforma.

O WhatsApp não informa qual é o novo limite, mas indicou que o número pode variar de país para país. Na Índia, por exemplo, usuários só poderão encaminhar uma mensagem para até cinco outras conversas de cada vez.

Esconda as fotos do WhatsApp da sua galeria
Se você usa Android, já pode ter ficado incomodado quando imagens que você recebe em grupos ou em conversas privadas começaram a se infiltrar na galeria do seu celular. No iOS, o ajuste era simples, bastando mexer em uma configuração no aplicativo de Ajustes.

No Android, porém, o ajuste requeria um aplicativo de gerenciamento de arquivos externo para criar um arquivo em branco em uma pasta do sistema, o que é trabalho demais. Felizmente, o WhatsApp começou a implementar uma opção para que isso possa ser feito diretamente pela interface do aplicativo. A função ainda é limitada aos usuários da versão beta, e ainda não há previsão de quando ela será habilitada para o público comum.

Stickers do Facebook
Esse é um dos recursos que, surpreendentemente, mais tem demorado para ser implementado. Há mais de um ano que o site WABetaInfo identificou os indícios de que a função estava chegando em elementos ainda inativos da interface, acessíveis apenas “hackeando” o aplicativo. Nem mesmo os usuários do beta têm acesso aos stickers ainda.

Chamadas em grupo de voz e vídeo
Outro recurso que já foi confirmado pelo WhatsApp, mas que poucos conseguiram experimentar até o momento. O aplicativo permitirá que grupos de até quatro pessoas façam chamadas de voz ou de vídeo por meio da plataforma, com a vantagem da criptografia de ponta-a-ponta que é uma característica do aplicativo.
Com informações do site Olhar Digital