' ANGICO NO AR: Pai encontra filho em decomposição após defeito em geladeira do IML de Santo Amaro-BA />

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Pai encontra filho em decomposição após defeito em geladeira do IML de Santo Amaro-BA

Após a morte do filho no interior do estado, um morador de Salvador teve que enfrentar mais uma dor: a impossibilidade de realizar um velório como a família gostaria. Ao chegar ao Instituto Médico Legal (IML) do município de Santo Amaro, na última segunda-feira (19), Ednilson Borges foi informado por funcionários que o corpo de seu filho não estava devidamente refrigerado, já que a geladeira da unidade estava quebrada. Segundo ele, Alexandre Borges, 28, teria sofrido um atentado no distrito de Muribeca, São Francisco do Conde, na madrugada de domingo.

O corpo teria ficado sem a refrigeração necessária até segunda, por volta de meio-dia, quando foi retirado. "Quando chegamos lá, não havia mais possibilidade de a funerária colocar o formol ou fazer os procedimentos cabíveis para que, pelo menos, a tampa do caixão pudesse ficar aberta", lamentou em entrevista ao Bahia Notícias. Ednilson Borges acrescentou que o corpo de seu filho precisou ser velado no estacionamento do cemitério, já que o cheiro forte impedia o uso da capela. Além da situação de Alexandre, ele relatou o forte cheiro sentido no IML de Santo Amaro devido ao acondicionamento incorreto dos corpos.

Em nota, a assessoria do Departamento de Polícia Técnica (DPT) informou que as geladeiras da unidade estão funcionando normalmente e que, no início da semana, foram realizadas manutenções preventivas nas câmaras de refrigeração da unidade, "o que, ocasionalmente, pode acarretar no degelo, exalando posteriormente um odor característico". O DPT ressaltou que mantém um contrato de manutenção preventiva e corretiva, com visitas quinzenais.
Fonte: Bahia Noticias