' ANGICO NO AR: Moradores de Camaçari-BA relatam explosão e encontram objeto após clarão no céu />

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Moradores de Camaçari-BA relatam explosão e encontram objeto após clarão no céu

Moradores de Monte Gordo, distrito do município de Camaçari, na região metropolitana de Salvador, contaram ao G1 que escutaram uma explosão e que, logo depois, encontraram um objeto que teria caído do céu na noite de terça-feira (20).
A estrutura, que parece de ferro, tem cerca de 2,9 kg e 15 cm. A situação ocorreu no momento em que outras pessoas também relataram ter visto um clarão no céu na capital e outras cidades baianas.

O objeto foi encontrado em uma área de vegetação que fica no entorno de uma loja de materiais de construção. Há um pequeno buraco no local da suposta queda. Dono de um terreno em Monte Gordo, Edinei da Silva Almeida diz que estava queimando uma área de vegetação quando ouviu a explosão. Depois, encontrou o objeto no terreno vizinho.

Almeida detalhou a situação. “A peça não caiu onde eu estava queimando. A peça caiu em uma distância de 400 metros no terreno vizinho. Foi muito preocupante e eu estava muito próximo. Pedi ajuda aos vizinhos pra entender o que tinha acontecido e começamos a procurar. A gente seguiu na direção da explosão e achou essa peça”, contou.
Mateus Adilson também mora nas proximidades do terreno e ouviu a explosão. “O chão vibrou. A gente estava no sofá na hora. A gente ficou assutado porque nunca viu uma coisa dessas”. Aleonidas Cardoso dos Santos trabalha em uma casa na região e também diz que viu o objeto cair. “A gente ouviu uma explosão que chamou atenção. Eu vi cair na casa um negócio. De manhã vim ver o que era. Aí vi as arvores quebradas até chegar até a peça”, relata. G1 vídeo abaixo: