' ANGICO NO AR: Miliciano morre após transmitir ao vivo invasão à comunidade no Rio (vídeo) />

domingo, 17 de setembro de 2017

Miliciano morre após transmitir ao vivo invasão à comunidade no Rio (vídeo)

Uma história inusitada ganhou ontem as redes sociais. Um miliciano foi morto pelos comparsas, após fazer uma transmissão ao vivo da invasão da comunidade de Nogueira, em Realengo, na Zona Norte. A polícia acredita que a invasão ocorreu de sexta-feira para sábado.

A quadrilha teria ficado irritada porque as imagens ajudam a identificar outros integrantes da organização criminosa. No vídeo, o miliciano é chamado pelos comparsas por Cigarrão.

Nas imagens, Cigarrão comemora o fato de ter conseguido tomar a favela de outra facção criminosa e ainda diz que já está cobrando (taxas) do comércio. “Estou ao vivo no Nogueira. Tomei! Nogueira é nosso! Perdeu! É o Bonde dos Cria. Acabou ADA no Jardim Novo. Já estou cobrando do comércio. Acabou a palhaçada”, afirma no vídeo o bandido, que passa todo o tempo exibindo uma arma na mão.

A gravação mostra o bandido caminhando pela favela, onde aparecem também outros homens armados com fuzis. Alguns estão encapuzados. Um deles se preocupa com a repercussão das imagens e alerta o comparsa: “Tu vai jogar no Face?”. Neste trecho do diálogo, o miliciano assegura que vai excluir as imagens.

'TU VAI JOGAR NO FACE?'

— Vimos o vídeo que ele transmitiu e foi excelente, pois possibilitou, inclusive, identificar alguns integrantes. A conduta dele certamente fugiu ao padrão atual das milícias que é a discrição. Quanto à morte, de fato, há informações de que ele tenha sido morto pelos próprios comparsas, mas não posso afirmar ainda — disse o delegado Alexandre Herdy, titular da Delegacia de Repressão as Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco).

Herdy explicou ainda que há uma integração entre diferentes grupos de milicianos para dominar outras comunidades do Rio, em especial nas zonas Norte e Oeste:

— Recebemos diversas denúncias e observamos a integração entre grupos que atuam em Realengo, Del Castilho, Catiri, Cascadura, Praça Seca, Vila Valqueire e algumas outras localidades.

A Divisão de Homicídios da capital está investigando o caso.

Fonte: O Globo
Vídeo abaixo: