' ANGICO NO AR: Prefeito liga para médico ausente em posto de saúde e vídeo viraliza />

sábado, 4 de março de 2017

Prefeito liga para médico ausente em posto de saúde e vídeo viraliza

O vídeo de um prefeito do Rio Grande do Sul ligando para um médico que não estava no trabalho e cobrando a presença dele no postinho de saúde viralizou na internet. O caso aconteceu nesta quinta-feira (02) em Caxias do Sul.

"O senhor poderia me dizer qual é o motivo da sua ausência aqui na UBS? É o seu dia de plantão. Hoje nós temos 16 pacientes na sua agenda e o senhor não está aqui atendendo. O senhor tinha horário aqui para atender esses pacientes", questionou o prefeito da cidade, Daniel Guerra.

O vídeo foi publicado na página da Prefeitura no Facebook e, em menos de 24 horas, teve quase 5 mil curtidas e mais de 5 mil compartilhamentos. O político fiscalizava o atendimento dos médicos depois que a categoria decidiu paralisar as atividades por três dias depois que o município passou a cobrar o cumprimento da carga horária dos profissionais.

"Que o senhor faça a gentileza de vir cumprir seu horário aqui. Até porque pelo que me consta o salário está em dia e a parte da sua obrigação é prestar o serviço, servidor. Gostaria que o senhor ponderasse, em respeito à população", continuou

A gravação, entretanto, não mostrou qual foi a resposta do médico no outro lado da linha. Segundo o Sindicato dos Médicos de Caxias do Sul, a adesão foi de cerca de 80% dos profissionais. O prefeito disse que os médicos que não comparecerem ao trabalho vão receber falta e terão desconto no salário.

Vídeo abaixo:
Fonte: Gazeta Online