' ANGICO NO AR: Saiba como transformar vídeos em GIFs no WhatsApp />

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Saiba como transformar vídeos em GIFs no WhatsApp

Em uma de suas mais recentes atualizações, o WhatsApp adicionou a nova opção de transformar vídeos em GIFs diretamente no aplicativo, dessa forma, é possível você enviar imagens animadas que você mesmo criou e quem sabe criar um novo meme na internet.

A principal vantagem em se usar animações em GIF é devido ao espaço consumido pelo arquivo, principalmente quando é comparado com um vídeo de mesma duração.

Como transformar vídeos em GIFs

Para criar um gif é muito simples, o primeiro passo é abrir uma conversa no WhatsApp e clicar em anexar para selecionar um vídeo, assim que vídeo abrir, você deve alterar a sua duração e deixá-lo com 6 segundos ou menos e depois clicar no ícone de câmera para que ele se transforme em GIF e pronto só enviar. Veja na imagem :
Crédito: Reprodução
Também é possível você gravar um vídeo e transforma-lo em gif, para isso em vez de clicar em anexar você deve clicar em câmera e gravar seu vídeo, depois é só alterar o tempo para 6 segundos e clicar na câmera para transformar em gif. Lembre-se que gif não tem som.

Ficou na duvida ? Veja o vídeo:
A animação vai aparecer na conversa com um balão translúcido escrito “GIF” no meio. Basta clicar nele para executar a animação.
Fonte: Mundo Conectado

Nenhum comentário:

Postar um comentário