' ANGICO NO AR: Internautas compartilham vídeo fake de "homenagem colombiana" às vítimas do voo da Chapecoense (vídeo) />

sábado, 3 de dezembro de 2016

Internautas compartilham vídeo fake de "homenagem colombiana" às vítimas do voo da Chapecoense (vídeo)

A Colômbia adotou uma postura extremamente humanitária diante da queda do avião, que transportava a delegação da Chapeoense, na terça-feira (29). Isto pode ser atestado por autoridades, que mediaram o processo de identificação e vinda dos corpos para o Brasil, e dirigentes do clube. Talvez, por isso, internautas brasileiros impressionados com a solidariedade do país vizinho atribuíram à ele uma "homenagem com aviões caça em formação no céu de Medellín".
A apresentação com fumaça teria ocorrido logo após a decolagem dos três aviões Hécules da Força Aérea Brasielira (FAB), que transportaram corpos de vítimas brasileiras e partiram do aeroporto de Medellín. Todavia, o show com fumaça que tem o pôr do sol como cenário, filmado do que seria a pista de um aeroporto, é, na verdade, uma demonstração de um A380 da Etihad Airways, com sete caças da força aérea dos Emirados Árabes.

A apresentação dos aviões ocorreu no dia 27 de novembro para celebrar o GP de Fórmula 1 de Abu Dhabi 2016. A Etihad Aiways é uma das patrocinadoras oficiais da Ferrari e tornou a apresentação um hábito nos últimos anos. Veja abaixo vídeo divulgado pela companhia aérea.

Em um página do Facebook, o belo vídeo divulgado com propósito distorcido já tinha sido visto por 4,4 milhões de pessoas até o às 15h45 deste sábado (3). Acumulava 90 mil interações e mais de 247 mil compartilhamentos.

Vídeo original abaixo:
Fonte: O Popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário