' ANGICO NO AR: Vereador é preso em flagrante por roubo de fios em Presidente Jânio Quadros-BA />

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Vereador é preso em flagrante por roubo de fios em Presidente Jânio Quadros-BA

O vereador Paulo Célio Rodrigues Canguçu, eleito há quatro anos com o nome de Paulinho de Terra Vermelha, da cidade de Presidente Jânio Quadros, teve prisão preventiva pedida pelo delegado Francisco Tadeu Rodrigues, sob acusação de roubo de fios. O vereador foi preso em flagrante na terça-feira (4), na localidade de Sítio Novo, logo depois que moradores terem feito denúncia, por telefone, de que dois homens estavam retirando o material de postes, na zona rural da cidade.

Quando uma viatura da Polícia Militar chegou ao local, encontrou o vereador de posse de 250 metros de fio encapado dentro de uma caminhonete, com etiquetas da Coelba e de uma empresa prestadora de serviços. Paulo Célio identificou-se como vereador e segundo os militares, assumiu a autoria do roubo, unto com Elivelton da Silva Santos, de 19 anos, também preso e com preventiva pedida pelo delegado.

Além dos fios e etiquetas apreendidos com a dupla, a polícia apreendeu ainda a caminhonete que era usada no crime, além de um colete reflexivo pertencente a uma empresa locadora de guindastes. A delegacia está investigando se esse material era usado durante o roubo, para confundir as pessoas que assistiam a ação de retirada dos fios.

Na delegacia, o delegado resolveu pedir a decretação da prisão preventiva do vereador e do parceiro de crime, mesmo com alguns pedidos de que fosse estabelecida fiança para que o processo pudesse ser respondido em liberdade. Desta forma, tanto o vereador quanto Elivelton seguem atrás das grades, até decisão final da justiça.

Paulinho de Terra Vermelha. É assim que Paulo Célio Rodrigues é conhecido em Presidente Jânio Quadros, região Sudoeste do estado. Ele foi eleito pelo PSD há quatro anos e na eleição do último domingo (2), não conseguiu a reeleição. Obteve 212 votos, cerca de 2,63% do total destinado à Câmara de Vereadores da cidade, que tem nove integrantes.
Fonte: Agora na Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário