' ANGICO NO AR: 5 utilidades para a câmera de celular />

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

5 utilidades para a câmera de celular

Quase todo mundo tem ao menos 1 celular com câmera, mais a câmera de celular não serve apenas para tirar fotos. Com ela você consegue fazer muitas coisas, como medir os batimentos cardíacos ou digitalizar documentos, pensando nisso, separamos 5 utilidades para a câmera do seu celular:

Batimento cardíaco

É muito fácil medir o seu batimento cardíaco, você pode usar aplicativos como o Runtastic Heart Rate e colocar o dedo indicador na câmera do smartphone e esperar ele fazer a medição.

Câmera de segurança

Se você tem um aparelho que não usa mais, pode aproveitar para usar como câmera de segurança, usando aplicativos como o Alfred: Câmera de Segurança ou o IP Webcam , você consegue gravar vídeos da sua casa ou ver sua casa em tempo real.

Para isso é só baixar o app no celular antigo, para captar as imagens, e no aparelho que você usa para ver os vídeos em tempo real e até alternar entre as câmeras traseira e frontal e tirar fotos remotamente. E muita gente usa como baba eletrônica, pois pela câmera, dá para ver tudo o que a criança está fazendo.

Traduzir

O Google tradutor agora é capaz de fazer tradução a partir de imagens e voz em tempo real, o principal recurso dessa nova atualização é traduzir um texto usando a câmera de seu smartphone através da funcionalidade Word Lens. O uso é bastante simples. Basta abrir o Tradutor, apontar o seu dispositivo para o texto e o aplicativo vai traduzir.

Scanner de mão

A câmera do telefone é também um bom scanner, sabemos que você pode simplesmente tirar uma foto de um documento, mas existe aplicativos para fazê-lo de forma mais profissional.Para escanear documentos e salvar no aparelho ou enviá-los por e mail de forma rápida através de uma rede WiFi, use o app CamScanner disponível para 

Android e iOS.

Descobrir as estrelas

Você pode usar o telefone para ver e reconhecer as estrelas e constelações, aplicativos como o Sky Map, Sky View e Star Walk permitem que você direcione a câmera a uma estrela ou constelação para descobrir qual é.
Fonte: Mundo conectado

Nenhum comentário:

Postar um comentário