' ANGICO NO AR: PM salva bebê no município de Itaberaba; saiba o que aconteceu />

quinta-feira, 14 de julho de 2016

PM salva bebê no município de Itaberaba; saiba o que aconteceu


Policiais militares do 11º BPM atenderam a uma ocorrência diferente na quarta-feira (13), no município de Itaberaba, na Chapada Diamantina. Eles salvaram a vida de um bebê de apenas 45 dias, após terem sido solicitados pelos pais da criança no momento em que realizavam rondas na Avenida Ruy Barbosa.

O bebê não estava respirando e os pais, nervosos, não conseguiram prestar os primeiros socorros à pequena. A mãe contou aos policiais que após dar banho na criança, derrubou, acidentalmente, um recipiente contendo álcool 70% nas narinas e boca do bebê. Imediatamente os policiais adotaram os procedimentos técnicos: colocaram a menina em decúbito ventral e iniciaram o processo de tapotagem, que desobstrui as vias aéreas. Alguns segundos depois a pequena Eloísa voltou a respirar.

Em seguida, a recém-nascida foi encaminhada até o Hospital Geral de Itaberaba, onde foi atendida pela equipe médica, e algumas horas depois teve alta. De acordo com informações dos pais, os médicos relataram que o procedimento realizado pelos policiais foi essencial para que Eloísa sobrevivesse.

As informações são da PM

Nenhum comentário:

Postar um comentário