![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEivA-C5nhWVNDr8j0uuBXqjXsCjvGPqNv097aCCUgcO9pWmTyIm5serP98JNfNI1_U09Fmv2jQdOtlO4ZRvRsM6H_cIDFvQCtdqrnBwinYhbG1otuBkm9BTyJ51Ybitv2p8LnT_I2zQjHUm/s400/ss.jpg)
Outras figuras começaram a aparecer na disputa, tais como Rosemilson (PSDB), eleito no grupo da situação, mas que atualmente faz oposição, teve seu nome ventilado como pré-candidato nos sites de notícias da região, assim como Aislam (PMDB), atual vice-prefeito e principal nome de oposição ao governo Cidade Unida é Cidade Feliz. Outro vice que entrou na disputa foi Antônio de Souza (PR), vice-prefeito da Gestão 2009-2012 (Almeida), que em entrevista na Rádio Comunitária Jacuípe FM 104,9, declarou-se pré-candidato independente. Na mesma oportunidade desmentiu os comentários de que seria o candidato da prefeita Verinha, embora os mesmos estejam reaparecendo aos poucos.
Sempre que se fala em eleições em São José do Jacuípe, alguns nomes antigos não ficam de fora, que é o caso de Tino (PSDB), que já governou o município por dois mandatos vem sendo apontado como candidato de Verinha desde a sua posse, mas que está inelegível devido a problemas judiciais. Tino teve sua apelação negada recentemente e afirma que recorrerá da sentença. Quem também segue com impedimento é o ex-prefeito Almeida (PSD), inelegível por contas rejeitadas, mas que tenta liminar judicial para concorrer ao cargo. Na última quinta-feira (05), uma nova candidatura foi anunciada pela Rádio Comunitária Jacuípe FM 104,9, no noticiário de meio-dia. Cristiano, comerciante local, foi apresentado como pré-candidato oficial da prefeita Verinha.
São ao todo dez pré-candidatos entre oposições e situação, e um município que não tem nem seis mil eleitores e não foram citados aqui os que lançaram seus nomes e logo retiraram em outros momentos. Se fossem divididos os votos em partes iguais pelos dez, cada um seria como um vereador bem votado e ainda assim um ficaria de fora. A falta de definição das chapas tem causado rachas em grupos políticos até então bastantes sólidos, deixado o povo com opções demais e deixado a impressão de que o atual governo vai muito mal das pernas, já que não faltam pretendentes à cadeira do executivo.
Fonte: cuscuzeiro.blogspot.com.br