' ANGICO NO AR: Estudante feirense aprovada em mais de oito vestibulares ganha bolsa nos EUA />

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Estudante feirense aprovada em mais de oito vestibulares ganha bolsa nos EUA

A estudante Maria Eduarda Santana, moradora de Feira de Santana, foi aprovada em mais de oito vestibulares aqui no Brasil, inclusive na Universidade de São Paulo (USP), na área de engenharia. Ela foi aprovada nas universidades americanas de Notredame, Minerva, Allen College e Yale, onde resolveu estudar.

“Minha vontade era realmente de estudar fora, principalmente pela oportunidade de escolher o curso depois do primeiro ano, por incerteza do que quero fazer, se eu quero fazer engenharia. E se eu for fazer engenharia, quero fazer com essa pegada mais social, com essa ideia de fazer faculdade de artes e humanidades, como é o caso de Yale. Por isso que é a faculdade que escolhi”, relatou a estudante.

O professor de Maria Eduarda, Alex Valadares, é só elogios para a jovem. “Ela sempre foi estudiosa. Eu conheci Eduarda no segundo ano do ensino médio e ela sempre me surpreendeu com uma imensa curiosidade intelectual. Uma aluna que todo professor sonha”, declarou o docente.

Patrícia Moldes, coordenadora pedagógica, explica o que um aluno deve fazer para conseguir vaga para estudar fora. “Esse aluno tem que ter fluência em inglês e tem que estudar muito. O high shcool americano tem diferença do ensino médio brasileiro. Geralmente, a exigência no conteúdo não é muito grande, mas exigeência na língua, sim. Além da prova, o aluno precisa ter atividades paralelas, como trabalho assistencial, esportes e música.

A jovem Maria Eduarda fala sobre planos. “Eu acho que o plano é escolher a graduação, se eu realmente quero engenharia ou economia. Dá pra fazer os dois e fazer alguma coisa de diferente quando terminar a graduação”, revela a estudante.
Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário