' ANGICO NO AR: WhatsApp pode voltar a ser bloqueado no Brasil, afirma delegado />

quarta-feira, 2 de março de 2016

WhatsApp pode voltar a ser bloqueado no Brasil, afirma delegado

O aplicativo WhatsApp pode voltar a ser bloqueado no Brasil, informou o delegado Fabiano Barbeiro nesta quarta-feira (2). O delegado foi responsável por solicitar o bloqueio do WhatsApp no Brasil no final do ano passado.

A revelação foi feita durante entrevista à Rádio Câmara. O motivo da nova suspensão seria a falta de cooperação da empresa numa investigação que envolve o Primeiro Comando da Capital (PCC).

A polícia vem solicitando a quebra de sigilo do WhatsApp para fornecer informações sobre o caso desde julho de 2015. A empresa já foi notificada e multada pelo descumprimento e, em dezembro de 2015, o Ministério Público ordenou o bloqueio dos serviços no país por 48h. Em conversa com a Rádio Câmara, um representante do WhatsApp justificou a falta de cooperação da empresa argumentando que, como os dados trocados pelo aplicativo são criptografados, o WhatsApp não teria como fornecer as informações solicitadas pelos investigadores. O delegado Fabiano Barbeiro, no entanto, não considera essa justificativa plausível. Ele afirmou que quando um usuário recebe uma mensagem e não visualiza, ela fica armazenada no sistema - isso provaria que o WhatsApp possui dispositivos de armazenamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário