' ANGICO NO AR: Cinco pessoas morrem e uma fica ferida em acidente na BR-324; três irmãos estão entre vítimas />

sexta-feira, 25 de março de 2016

Cinco pessoas morrem e uma fica ferida em acidente na BR-324; três irmãos estão entre vítimas

Cinco homens morreram e um ficou gravemente ferido durante um acidente na BR-324, nas proximidades da cidade de Nova Fátima, no nordeste baiano. A colisão aconteceu por volta das 23h da quinta-feira (24), quando uma Sprinter e um Fiat Strada bateram de frente em uma ponte na altura do km 414 da rodovia, informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Das vítimas, três eram irmãos. Eles voltavam de Juazeiro, onde tinham ido vender queijos e requeijão, acompanhados de um amigo. A viagem a trabalho terminou em tragédia quando o motorista da Sprinter perdeu o controle da direção, invadiu a pista contrária e bateu de frente com a picape.

Os irmãos Edcarlos Souza da Silva, 38 anos, Eduardo Souza da Silva, 34, Enilson Carlos Souza da Silva, 26, e o amigo Gicivaldo da Silva Lima, 34 anos, estavam na Strada e ficaram presos às ferragens. Eles não resistiram aos ferimentos e morreram no local. As vítimas moravam na cidade de Pé de Serra, município da Região Sisaleira que fica a aproximadamente

Motorista teria dormindo ao volante, diz PRF

A Sprinter envolvida no acidente tinha placa de Minas Gerais, e logomarca da empresa Esdeva Indústria Gráfica. Ainda segundo a PRF, informações preliminares apontam que o motorista da van invadiu a pista onde a Strada seguia para Pé de Serra após dormir ao volante.

Natural de Minas Gerais, o condutor Silvano Luis Apolinário foi o único sobrevivente da colisão. Ele ficou gravemente ferido e foi socorrido inicialmente para o Hospital de Nova Fátima, antes de ser transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, onde segue internado.

Um mineiro de 37 anos, Marcelo Martins Sales, viajava com Silvano na Sprinter e morreu no local da batida. Os dois carros envolvidos na colisão ficaram destruídos - a van chegou a capotar antes de parar em cima da pista, enquanto o Fiat Strada foi jogado para o acostamento.

Estrada não tem iluminação

Uma perícia ainda vai determinar se os veículos estavam em alta velocidade. Segundo o agente Veras, da PRF de Capim Grosso, o trecho onde o acidente aconteceu não tem boa iluminação. "A estrada é toda sinalizada, mas não é iluminada, especialmente no local do acidente", disse ao CORREIO.

Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) da região, mas ainda não há informações sobre o local e horários do enterros das cinco vítimas.

Fonte: Correio com fotos de Goby Rios e Calila Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário