' ANGICO NO AR: Vídeo mostra o momento do desabamento da ponte entre Filadélfia e Itiúba; Motoqueiro passa segundos antes />

sábado, 23 de janeiro de 2016

Vídeo mostra o momento do desabamento da ponte entre Filadélfia e Itiúba; Motoqueiro passa segundos antes

As chuvas que chegaram a praticamente todas as regiões da Bahia desde o inicio de janeiro já foram suficientes para encher e até transbordar muitos açudes e barragens de grande importância para abastecer municípios inteiros, a exemplo da Barragem de Ponto Novo na cidade do mesmo nome, Pedras Altas em Capim Grosso, São José de São José do Jacuípe, Camandaroba localizada entre Cansanção e Itiúba. Rio Jacuípe e Itapicuru também receberam grande volume d’água e fizeram estrago por onde passam.

Todas essas barragens e rios citados estão localizados entre os territórios do Jacuípe, Sisal e Piemonte da Diamantina.

Foi registrada nesta sexta-feira, o rompimento da cabeceira de uma ponte em Riachão do Jacuípe no sentido Feira de Santana e a inundação da BA 120 que liga Riachão a Coité que praticamente deixou a cidade ilhada.

Outra rodovia foi interditada também nesta sexta-feira, depois que a cabeceira da ponte conhecida por “Ponte da Belinha”, localizada na BA-381, o trecho que liga Itiúba a Filadélfia. O fato aconteceu por volta das 15h.

Populares acompanharam e registraram o momento do rompimento da pista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário