' ANGICO NO AR: Gerente dos Correios é morto durante assalto a agência />

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Gerente dos Correios é morto durante assalto a agência

Edinande Marques Oliveira, 38 anos, foi morto na manhã desta quinta-feira (7) durante um assalto a uma agência dos Correios, onde trabalhava como gerente, no município de Itagimirim, na região Sul da Bahia. De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 9h30. Na ação, um adolescente de 16 anos foi preso, e outro morreu em confronto com a polícia.

Segundo informações da delegacia de Itagimirim, um adolescente de 16 anos e outro jovem de 18 anos, identificado como Marcelo Alves Lima, renderam o gerente e outra funcionária da agência e anunciaram o roubo. Os assaltantes pediram que os funcionários os levassem até o cofre da agência.

No local, os bandidos descobriram que o cofre só poderia ser aberto em horário programado. Os assaltantes, então, pediram o celular do gerente e o agrediram com coronhadas na cabeça. O gerente reagiu às agressões e iniciou uma luta corporal com um dos bandidos.

Durante o confronto, o adolescente atirou em Edinande, que foi atingido no tórax, testa, braço esquerdo e nas costas. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. A outra funcionária aproveitou a confusão e conseguiu escapar.

Edinande era natural de Xique-Xique e trabalhava para os Correios desde 2013. Em 2014, ele foi transferido para a agência de Itagimirim onde trabalhou como gerente. Em nota, os Correios informaram que a empresa já adotou todas as providências necessárias em apoio à família da vítima. "Uma assistente social dos Correios se deslocará nas próximas horas para a cidade, para dar todas as orientações aos familiares, entre outras coisas, sobre o auxílio funeral", informou a empresa. 


Fuga e morte
Após o crime, os bandidos fugiram. Guarnições da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Eunápolis), do Grupamento Aéreo (Graer) e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe)/Mata Atlântica foram chamadas para efetuar diligências em busca dos bandidos.

O adolescente se entregou a polícia após ser encontrado por uma das guarnições. Em depoimento, ele confessou que foi o autor dos disparos que mataram Edinande.

"Com ele nós encontramos um revólver que estava com todas as munições deflagradas o que confirma que ele foi mesmo o autor dos disparos", explicou o delegado Marivaldo Felipe dos Santos, que investiga o caso. O adolescente está detido na delegacia de Itagimirim e vai ser apresentado ao Ministério Público na tarde desta quinta-feira.

O outro suspeito reagiu ao ser encontrado pelas guarnições da PM. Durante confronto com a PM, Marcelo foi atingido e não resistiu aos ferimentos. Com ele foi encontrado um revólver. "Estamos apurando uma informação de que havia um veículo dando suporte a dupla, mas até agora não encontramos nenhuma evidência", informou o delegado.

As armas encontradas com os dois assaltantes foram encaminhadas para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Porto Seguro. A outra funcionária da agência e o adolescentes foram ouvidos na delegacia. O corpo do gerente foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Eunápolis.

Fonte: Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário