Foi preso na noite de ontem (21), em Feira de Santana, durante ronda policial no Conjunto Feira IX, Emerson Nunes Peixoto foragido do Presídio Regional de Paulo Afonso. Emerson é natural da Paraíba e cumpria pena pela prática de arrombamento. Ele cumpriu um ano e meio da pena de 1 ano e 8 meses, que foi determinada pela justiça, mas após saída temporária do Natal, não retornou para a unidade prisional.
Emerson foi abordado pelos policiais militares da Rondesp Leste 03 e 05 sobre o comando do Tenente Alberto, que buscaram a sua identificação e viram que ele cumpria um mandado de prisão que estava em aberto. “Nós fizemos a abordagem, ele estava em atitude suspeita e constatamos que tanto ele como o pai dele estavam respondendo por inquérito policial”, afirmou o tenente.
Segundo o foragido, ele estava em Feira de Santana trabalhando como auxiliar de pedreiro, já havia recebido o benefício da saída temporária uma vez e retornou. Mas, a segunda vez, após faltarem dois meses para finalizar a sua pena, ele decidiu não retornar.
“Estava trabalhando em Feira com meu pai. Sou auxiliar de pedreiro e estava tentando seguir em frente. Tenho dois filhos, estava preso pelo crime de arrombamento há um ano e seis meses. Era pra eu tirar um ano e oito meses, mas eu não cumpri. Estava na rua, fui abordado pelos policiais, ainda menti, mas não teve jeito. São coisas da vida que acontecem”, disse. Fotos e informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade