' ANGICO NO AR: Veja 5 aplicativos substitutos do WhatsApp caso o serviço acabe no Brasil />

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Veja 5 aplicativos substitutos do WhatsApp caso o serviço acabe no Brasil


Extremamente popular no Brasil, o Whatsapp corre o perigo de deixar seus usuários “órfãos”. A justiça do Piauí determinou que o aplicativo seja suspenso em todo o país. A decisão pode prejudicar os 45 milhões de brasileiros que utilizam o app. Mas o Whatsapp não é a única alternativa para quem não vive sem mandar mensagens para os seus contatos. Outras ferramentas cumprem essa função e possuem até opções que o aplicativo não dispõe. Abaixo você confere 5 apps que podem substituir o Whatsapp:

Viber
Disponível para PC, Android, iOS e Windows Phone


O aplicativo permite o envio de mensagens instantâneas de diversos tipos. Uma das suas principais vantagens é a possibilidade de fazer chamadas telefônicas grátis para seus contatos. Se o usuário desejar, pode até realizar ligações para pessoas que não usam o Viber (para isso, é necessário comprar créditos no programa). Após cadastrar seu número no aplicativo, basta ativar sua conta com o código enviado por SMS.

Skype
Disponível para PC, Android, iOS, Windows Phone, TV e Videogame


Muito popular nos computadores, a ferramenta também possui versões para praticamente todo o tipo de dispositivo eletrônico, facilitando sua utilização. É possível trocar mensagens de texto e vídeo em grupo ou de forma individual. Assim como o Viber, o Skype também conta com a função de realizar ligações para pessoas que não utilizam o aplicativo, desde que antes o usuário tenha adquirido créditos.

WeChat
Disponível para PC, Android, iOS e Windows Phone 


Concorrente direto do Whatsapp, o WeChat foi criado na China e é muito utilizado no país. O aplicativo é integrado ao Facebook e além de funções como troca de mensagens de texto, áudios e imagens, possui recursos como chamadas de vídeo em alta definição, tanto em grupo quanto individualmente. Uma opção interessante do WeChat é a possibilidade de descobrir quem está perto de você através de um serviço de localização. Além disso, a opção Agitar faz com que todos os usuários do mundo que agitaram o seu celular em um mesmo momento sejam conectados a um único bate-papo.

Telegram
Disponível para PC, Android, iOS e Windows Phone


Muito semelhante ao Whatsapp, é a alternativa ideal para quem procura um aplicativo similar ao famoso mensageiro. Uma vantagem da ferramenta é o uso de stickers, figurinhas semelhantes aos emoticons, recurso também presente no bate-papo do Facebook. Além disso, permite a utilização de gifs animados. O Telegram tem todas as suas conversas criptografas, dificultando que suas conversas sejam acessadas por outras pessoas. Um ponto negativo é que não é possível realizar chamadas telefônicas através do aplicativo.

LINE
Disponível para PC, Android, iOS e Windows Phone 


O app conta com as funções de troca de mensagens de texto e áudio, assim como a realização de chamadas de voz e vídeo gratuitas. O seu forte é a sua capacidade de personalização. São mais de 10 mil emoticons e stickers disponíveis. Outras opções interessantes são a criação de vídeos em poucos segundos e a possibilidade de adicionar um novo contato apenas com os usuários agitando os seus celulares ao mesmo tempo.
Fonte: Correio Brasiliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário