O acidente envolveu uma ambulância do município de Conceição da Feira, placa OZE 3301, que levava o paciente Aristides Moreira de Freitas e a filha dele, Valdete Nascimento de Freitas, 53 anos, que o acompanhava e morreu na hora, para Salvador. Aristides chegou a ser socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu. O motorista da ambulância, Sinézio Fernandes Carvalho, 43 anos, ficou ferido, mas não há informação sobre o estado de saúde dele.
Segundo o Policial Rodoviário Federal Carlos Santos, o caminhão fez uma ultrapassagem proibida e bateu de frente com o Tucson, que foi projetado em cima da ambulância, que transitava sentido Conceição da Feira/Salvador. O caminhão seguia no sentido contrário.
Carlos Santos informou que, provavelmente, o acidente ocorreu devido a “uma grande irresponsabilidade, já que qualquer motorista sabe que é perigosa uma ultrapassagem nessas condições. A via está muito bem sinalizada e ficou claro a imprudência do caminhão”, destacou.
Wagner Rossi, que é funcionário da Secretaria de Saúde de Conceição da Feira, confirmou que as vítimas fatais estavam indo para Salvador. “Aristides ia fazer um procedimento no Hemoba, e a filha dele o acompanhava”, informou.
Este já o terceiro acidente envolvendo ambulâncias na Bahia em menos de 15 dias. No dia 27 de agosto, um acidente envolvendo um caminhão-baú, uma ambulância e uma moto, na BR-101, próximo à Barragem Pedra do Cavalo, deixou quatro pessoas mortas e uma ferida.
No dia 29 de agosto, uma ambulância do município de Andaraí capotou no km 540 da BR-324, por volta das 5h , próximo a Amélia Rodrigues. Três pessoas ficaram feridas e foram socorridas para o Hospital Geral Clériston Andrade.