De acordo com a policia civil, após o assalto ao Bradesco, as investigações continuaram sob o comando do delegado Ricardo Brito, e após denuncias, a policia recebeu informações de que elementos suspeitos estariam em Alagoinhas, campanas foram realizadas desde a quarta-feira, e na manha de sexta-feira, 06, por volta das 07h30 os policiais haviam sido informados que os indivíduos estariam se deslocando novamente até a cidade de Feira de Santana, para praticar outro assalto.
Durante perseguição no momento em que os policiais tentaram interceptar o veiculo Fox verde, os bandidos atiraram contra a guarnição, onde houve o revide por parte da policia, e a dupla foi alvejada.
Segundo a policia, Osmario tem parentes no bairro 2 de Julho, em Alagoinhas, e já cumpriu pena no presidio federal de Catanduva no Parana, por assalto a banco e envolvimento com tráfico de drogas. Lembrando que durante toda a manhã aconteceu uma operação em diversos bairros da cidade, com o intuito de localizar outros integrantes da quadrilha.